quarta-feira, 14 de maio de 2008

Denúncia do Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra 61 pessoas na chamada Operação Navalha". Eu incluído. Essa denúncia foi dirigida ao STJ, que notificará a todos os denunciados e dará a cada um o prazo de 15 dias para a defesa ante o que está no processo. Depois disso, o plenário do tribunal decidirá se aceita ou não a denúncia. Aí sim é que começará a tramitação para culminar com o julgamento dos denunciados. Se o tribunal não aceitar a denúncia, o processo morre.

Dessa maneira, não chegará no futuro imediato à Assembléia nenhum pedido de licença para processar o governador Jackson Lago. Só depois isso poderá acontecer, se o tribunal aceitar a denúncia contra ele.

Só agora tivemos acesso a denúncia. E com surpresa verifiquei que aquilo que foi o motivo principal para a minha prisão, nem sequer é citado agora. A entrega da obra de pavimentação da BR-402 que, segundo o pedido de prisão, eu estaria participando, junto com o Zuleido Veras e outros, de reuniões para, em troca de um carro Citroen, entregar essa obra de R$ 170 milhões para a Gautama. Faziam referencia também à Construtora Queiróz Galvão. Descreviam inclusive reuniões com a minha presença, em detalhes, onde tudo era acertado.

Fui preso por isso, sem que eles descobrissem que quando fui preso, em 17 de maio de 2007, a licitação para a obra já havia sido feita desde 19 de março de 2007. Essa licitação foi homologada em 21 de março de 2007.

Nem a Gautama e nem a Queiróz Galvão ficaram pelo menos perto dos primeiros colocados. A Construtora Sucesso foi a vencedora, oferecendo fazer a obra por pouco mais de R$ 121 milhões. Tudo isso estava publicado nos Diários Oficiais do Estado e no da União. E assim mesmo fui preso.

Agora já não fazem a menor referência a isso. Colocam outras ilações no lugar. Vou me defender e acredito que posso mostrar minha inocência.

2 comentários:

GUSTAVO LOPES disse...

Parece que o poblema dos Ministerios Pubicos não atingi somente a esfera estadual, na federal parece que eles dedfendem os intereses de terceiros que não o do povo.
Acrdedito na sua inocencia e caso venha ser aceita a denuncia sei que o senhor vai sair de cabeça erquida, afinal quem não deve não teme.
Pra prefeito não posso, mas conte comigo para o Senado! ou quem sabe de volta ao governo estadual.

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Ex governador Zé Reinaldo, nesse epsódio circense protagonizado pela mídia sarneisista, alguns dos CITADOS, foram previamente condenados. Não podemos esquecer aquele dia, alguns "jornais e blogues”, orgasticamente destilaram todo furor na sua direção. Teve deles, que nem sequer dormiu, ás 05;00, já “noticiava" as boas novas para garantir sua exclusividade com a exposição pública de pessoas que apenas foram chamadas a prestar depoimento. Más isso já estamos até nos acostumados a sobreviver, com esse jornalismo medi[ocre sem autenticidade factual.