sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sobre Cruzeiro

Depois do Governo José Reinaldo Tavares, somente agora o Maranhão voltou a receber 01 (um) Cruzeiro Marítimo, ao contrário de outros destinos brasileiros que vem crescendo o número de cruzeiros em seus litorais.

Só agora no último feriado o Maranhão recebeu 01 (um) cruzeiro, Porém de forma bastante DESARTICULADA. Ninguém foi informado antecipadamente. Os serviços de recepção em São Luis já estão precários, imagina quando pegos de SURPRESA!

Os empresários do Turismo do Maranhão estão REVOLTADOS com a falta de respeito por parte dos gestores públicos. Se os gestores públicos não tiverem a sensibilidade de que turismo é feito com a união entre iniciativa pública e privada, o turismo nunca vai deslanchar no Maranhão.

O Navio que aportou aqui fez a primeira escala ao chegar no Brasil em Itajai, após São Luis. Não Houve ação institucional, muito menos algum trabalho de retomada para que São Luis fosse inclusa novamente na rota dos Transatlânticos.

Para Paulo Montanha, Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão, as pesquisas indicam que 30% dos passageiros de navios costumam retornar ao destino quando gostam. Para tanto, defende que o Maranhão tenha um porto adequado e que o trabalho de recepção seja comunicado e compartilhado com as empresas de turismo do Estado. MONTANHA lembra ainda que no Governo José Reinaldo foi criada uma sala de embarque e desembarque para os passageiros dos Transatlânticos terem maior conforto, comodidade e serem melhor recepcionados no Porto do Itaqui o que infelizmente não existe mais.

Link Original

Nenhum comentário: