domingo, 18 de abril de 2010

Ato político contra 'golpe' reúne líderes da oposição e lota auditório da Assembleia

Centenas de pessoas e lideranças políticas do Estado lotaram o auditório Fernando Falcão, na manhã desta sexta-feira, 16, na Assembleia Legislativa, para protestar contra a cassação do ex-governador Jackson Lago (PDT) e do ex-vice-governador Luiz Porto (PSDB), no dia 16 de abril de 2009, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político.

O ato político marcou o reencontro público das principais lideranças de oposição ao grupo Sarney, como o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), Jackson Lago, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), o ministro aposentado do STJ, Edson Vidigal (PSDB), o presidente do PSB/MA, José Antônio Almeida, além de deputados estaduais, vereadores, ex-secretários de Estado e lideranças municipais.

O golpe, por meio do Judiciário, e a apresentação das ações desastrosas do governo Roseana Sarney (PMDB) deram o tom dos principais discursos. Coube ao advogado José Antônio Almeida e ao ex-ministro Edson Vidigal apresentarem as falhas jurídicas da decisão tomada pelo TSE.

Link Original

2 comentários:

Datena disse...

Militantes da Juventude Socialista do PDT não perdoam os petistas Franklim Douglas, Silvio Bembém e Márcio Jardim pelas agressões ao ex-governador Jackson Lago no artigo que escreveram no JP do domingo último. Chamam-nos de cara de pau, e entendem que é o começo do jogo sujo da campanha eleitoral. É como se o adversário deles fosse o Jackson e não a Roseana Sarney.

Datena disse...

E por falar em Franklin Douglas, temos que começar a analisar o papel político que vem fazendo a Rede Balaiada. Agora só serve a dois senhores: à candidatura do Flávio Dino e para publicar artigos do seu moderador. Chegou ao ponto de não publicar o artigo do Presidente da Juventude Socialista do PDT, que faz um contraponto ao que o Franklin Douglas (um dos três patetas) escreveu no último domingo no JP. E pensar que os militantes do PDT colaboraram e ainda colaboram com a rede.