segunda-feira, 21 de abril de 2008

Lago quer distância de Sarney e PDT o apóia

Blog do Noblat: O governador Jackson Lago (PDT), do Maranhão, avisa a quem interessa possa: continua querendo manter distância do senador José Sarney (PMDB-AP) e do seu grupo político. Desafetos para sempre.

Lago atribui a Sarney o processo a que responde no Tribunal Superior Eleitoral, onde é acusado por compra de votos nas últimas eleições e corre o risco de perder o mandato.
Por ora o processo está suspenso devido a uma liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello.

Há pouco, durante o Congresso Nacional do PDT, em Brasília, foi aprovada a moção que segue: "O PDT, Partido Democrático Trabalhista, através da sua Executiva Nacional e por aclamação do 4º Congresso Nacional reunido em Brasília, vem a público manifestar seu repúdio contra a tentativa de grupos oligárquicos de fraudar a vontade popular expressa pela eleição do nosso companheiro Jackson Lago, governador do Maranhão.

Jackson Lago, homem íntegro e ético, fundador do PDT, companheiro de Brizola e Darcy Ribeiro, democrata de convicções, trabalhista e nacionalista, derrotou a mais atrasada oligarquia do país, que agora manobra para levar a eleição para o tapetão.


O PDT e as forças democráticas do país denunciam essa manobra golpista contra a heróica resistência do povo maranhense que libertou-se, nas urnas, de um passado de dominação e atraso.


Viva o povo do Maranhão. Viva Jackson Lago!"

Comentário do Blog: Até que enfim o Governador deixa tudo claro. Parabéns!

7 comentários:

PAULO EMILIO disse...

Caro ex-governador José Reinaldo,
Foi muita pressão no seu governo e agora tb no governo de dr. Jackson, mas SE V. Excelência não tivesse rompido que essa gente nós estariamos morando no melhor lugar do planeta (só na mirante, difusora e na Tv do Manoel Ribeiro) e td mundo pegando "baforada" de charuto na cara, caladinho.
Cordiais saudações

Paulo Emílio
São Cristovão - S. Luís

Anônimo disse...

Esse sim é o Jackson que conheço, acabou de jogar um pá de cal na sepultura dos Sarneys, vamos esperar qual será a próxima empreitada deles, através dos seus ASSECLAS.

ETERNO GOVERNADOR ZÉ REINALDO, É VERDADE QUE TEM UMA LIMINAR QUE PAROU O PROCESSO? FALE MAIS PRA NÓS MARANHENSES QUE NÃO QUER DE VOLTA ESSE MAL CHAMADO SARNEY MURAD.

Anônimo disse...

Governador José Reinaldo,

Quem conhece o Dr. Jackson, sabe que ele não é de responder a tolices, como estas da Imentira.
Assim como o destino lhe colocou,Dr.José Reinaldo nos nossos caminhos (libertar o Maranhão). Deus esperou este momento do quarto Congresso Nacional do PDT, para de Brasília não só falar ao pvo do Maranhão, mais de todo o Brasil, o que é que todos os da Frente de Libertação do Maranhão, pensam desta gente.
Felicidades,
Governador.

Olinto Cardoso

Anônimo disse...

Governador José Reinaldo
Narra a lenda que mesmo depois de morto, o herói espanhol El Cid, atado a seu cavalo, encorajoou e conduziu as tropas à vitória final sobre os mouros.
Sua simples "presença" determinou os rumos da luta.
Um chefe não pode jamais demonstrar tibieza porque isto costuma é fatal na hora da batalha decisiva.
Felizmente o governador Jackson se manifestou a respeito do que parecia um retrocesso em suas posições políticas e vinha confundindo e desanimando seus eleitores, municiando, outrossim, os adversários, hábeis na arte de tirar vantagem de sua propalada "aliança".
Oxalá tal atitude seja para valer.
Já dizia nosso poeta maior: "Viver é lutar. A vida é luta renhida".
Não dá para usar de "métodos suaves" quando se está na trincheira de uma luta tão séria como a que enfrenta o governador.
Cordialmente
Magdala Costa

Unknown disse...

Caro Ex- Governador Ze Reinaldo,
Gostaria de corroborar com essa atitude do atual Governador, Jackson Lago. O Maranhao nao aguenta e nem quer mais que a oligarquia volte ao poder, seja de forma direta ou indireta! Nos, maranhenses, seremos eternamente grato ao seu rompimento com aqueles que deixaram o nosso estado em estado de UTI. So temos que parabeniza-lo e agradecer ao Dr. Jackson.

Gustavo de Moraes Rego Lago

Anônimo disse...

GRAÇAS A DEUS O JACKSON LAGO ESCLAREÇEU ESSA SITUAÇÃO DE ACORDO COM ESSA FAMILIA SARNEY QUE SO FEZ MAL AO NOSSO MARANHÃO.
NÃO ACREDITAVA QUE O JACKSON LAGO FARIA ESSA BESTEIRA E TER QUE CAMINHAR PRA TRÁS...JÁ QUE O ELEGEMOS GOVERNADOR DO MA E DEROTAMOS A FILHA DA OLIGARQUIA.

Anônimo disse...

Governador o seu artigo de hoje, publicado no Jornal Pequeno, sob o título, "JACKSON SE ENCHEU COM SARNEY", foi simplesmente extraordinário e deveria estar publicado também aqui no seu blog. PARABÉNS!