segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Novos Setores Entram nos Esquemas Governamentais

1. O patrimonialismo brasileiro nos últimos anos passou a agregar novos setores nas relações de acosso recíproco entre empresas e governos. Três ganharam destaque: terceirização de mão de obra, serviços de informática e serviços educacionais. Nos 3 casos o sistema de controle é dificultado, seja pela comprovação de pessoal alocado, seja pelas questões subjetivas, em relação a processos e qualidade.

2. Na leitura do processo de investigação sobre o caso do DF, verifica-se que há uma insinuação a respeito da contratação do Instituto Sangari sem licitação pela secretaria de educação, no início do governo. Clique no final e leia o trecho do processo.

3. Este Ex-Blog já havia chamado a atenção desse mesmo caso -dispensa de licitação, do mesmo Instituto Sangari - pela secretaria de educação da prefeitura do Rio, sem licitação. Fazendo memória segue a nota anterior do Ex-Blog.

DISPENSA DE LICITAÇÃO DE 67 MILHÕES DE REAIS PARA COMPRA DE LIVROS E FOLHETOS EDUCACIONAIS!

A empresa agraciada com tamanha generosidade foi a Sangari do Brasil Ltda. Leia só no Diário Oficial da Prefeitura-Rio. Republicação em 09/09/09.

1. Partes: PCRJ/SME e SANGARI DO BRASIL LTDA

2. Fundamento: Inexigibilidade de Licitação - Artigo 25, Inciso Caput da Lei nº 8666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações.

3. Razão: Implementação do Programa CTC-Ciência e Tecnologia com Criatividade para os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação.

4. Valor: R$ 67.478.464,47 (sessenta e sete milhões quatrocentos e setenta e oito mil quatrocentos e sessenta e quatro reais e quarenta e sete centavos). 5. Autorização: Paulo Roberto Santos Figueiredo. 6. Ratificação: Cláudia Costin \
*Republicado por incorreções.

Fonte: Ex-Blog de Cesar Maia

Nenhum comentário: