terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Flávio Dino anuncia na Câmara sua candidatura ao governo do MA

Com o apoio oficial do Comitê Central do PC do B, o deputado federal Flávio Dino anunciou esta tarde em discurso na Câmara Federal a sua candidatura ao governo do Maranhão, colocando por terra o plano da família Sarney em inviabilizar a sua candidatura, como forma de facilitar a reeleição de Roseana.

Em seu discurso (leia a íntegra abaixo), Flávio destacou a resolução da direção nacional do PC do B, cujo o principal eixo é a luta pela garantia da vitória do empreendimento político das forças progressistas da nação, para que se impeça o retrocesso e se aprofunde as mudanças iniciadas pelo governo Lula.

- Esse processo exige ampla unidade das forças políticas e sociais em torno de uma candidatura e uma elaboração programática que sustente a continuidade desse modelo. Este é o objetivo número um do nosso partido para as eleições de 2010: a continuidade do projeto liderado pelo Presidente Lula e a vitória eleitoral do campo Lula.

Foi nessa perspectiva que o PC do B determinou que é prioritário a eleição para o Governo do Maranhão, lançando o nome de Flávio Dino e iniciando a construção de alianças políticas e sociais que sustentem esse projeto progressista, democrático e popular no estado.

- Temos em vista a necessidade de renovar e construir um ciclo de desenvolvimento diferenciado ali nessa porção do território brasileiro – explica Dino.

O anúncio de sua candidatura foi saudada por vários deputados que se encontravam no plenário da Câmara. O deputado Luiz Couto (PT) avisou que outras forças políticas progressistas deverão se juntar a Flávio.

- Tenho certeza de que os maranhenses dirão agora que o destino do Maranhão é Dino, que vai mudar aquele Estado, com certeza. Fico contente de que isso possa acontecer.

No que Flávio Dino aproveitou para lembrar ao deputado petista a importância da aliança história entre o PC do B e o PT, e que ela se consolide no plano federal e estadual.

Os deputados Mauro Benevides e Marcones Gadelha também fizeram aparte elogiando a iniciativa de Flávio Dino em disputar o governo do Maranhão.

Link Original

3 comentários:

Barbara disse...

http://blogdocontrolesocial.blogspot.com/2010/02/folia-e-eleicao.html

Anônimo disse...

Quer dizer então que poderei votar em você e no Bira para senador?
Com Flávio Governador essa chapa vai ser fortíssima.
Maria Cláudia Lima, professora

ligia disse...

nós clamamos mudança.ninguem aguenta nem ver o rosto dos sarneys.só vc ze reinaldo p colaborar conosco. vá em frente. vc é um grande baluarte e a grande tb. ela pode contar conosco.