sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Goela abaixo

O jornal o Estado do Maranhão, na edição de sexta-feira passada, publicou a coluna Panorama Político do Ilimar Franco, que inicia com uma nota reveladora do medo que Sarney e Roseana Sarney sentem com respeito à candidatura de Flávio ao governo do estado.

A íntegra da nota (Goela Abaixo) é a seguinte: “Em almoço da ministra Dilma Rousseff com o PCdoB, anteontem, o presidente do PT, José Eduardo Dutra pediu que o partido retire a pré-candidatura do deputado Flávio Dino ao governo do Maranhão e apóie a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), já havia feito o pedido ao presidente Lula em café da manhã no mês passado”.

Com a publicação no jornal dos Sarney, agora é oficial: o esperto senador deseja obstinadamente afastar Flávio Dino da disputa com sua filha pelo governo do estado. Eles têm pavor do que Dino representa: um político inatacável, que se destaca pelo brilhantismo de sua atuação na Câmara Federal e que hoje é ponto de referência em qualquer assunto que envolva os interesses maiores do Maranhão. Todos o procuram porque confiam nele.

Além disso, os Sarney sabem, por meio das pesquisas que mandam fazer, que 65% dos maranhenses querem renovar a política do Maranhão e querem um nome novo para governador. Daí o pavor. Daí terem tentado primeiro cooptá-lo, e agora, como não deu certo, querem impedir a sua candidatura.

José Eduardo Dutra foi ao PCdoB atender ao pedido de Sarney, pois é firme a convicção de que a direção nacional não intervirá no Maranhão a favor de Roseana contra Dino. Dutra cumpriu protocolarmente a sua missão se dirigindo ao PCdoB, que na verdade nada fará contra um dos seus mais importantes filiados e apoiará sua candidatura ao governo do estado. Os Sarney esperaram ardentemente que uma diretriz da Convenção Nacional do PT escolhesse Roseana como candidata a ser apoiada pelo partido no Maranhão. Como não veio, bateu o desespero.

Vão sofrer muito tentando ganhar do Flávio...

2 comentários:

Barbara disse...

Goela abaixo é a dos eleitores, então, vendo que o PCdoB é um partido tão desarticulado que se deixa abater por uma pressão. Se fosse um partido de força, não andariam especulando por aí que Dino condiciona sua candidatura.

Unknown disse...

ALTO ALEGRE DO PINDARE ESTAR COM FLAVIO DINO .... VAMOS RENOVAR PRA VER SE DAR CERTO ,,,, ELA TA PENSANDO Q ESTE PREFEITO Q AKI ESTAR VAI DAR VOTO PRA ELA .... ELA TA MUITO ENGANADA QUEM TEM VOTO AKI É O MAMAO (FUFUCA) .....