segunda-feira, 15 de março de 2010

O Debate com o PT

Muito bom o evento promovido por lideranças petistas no sábado, em São Luís, em apoio à minha pré-candidatura a governador. Cerca de 300 dirigentes do PT presentes, muita animação e convergência nos discursos.

A direção nacional do PCdoB foi representada por nossa vice-presidente, Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda e atual secretária de Ciência e Tecnologia do Governo de Pernambuco, a qual fez um discurso firme e claro em favor de uma aliança de esquerda no Maranhão.
Na reunião, reiterei o meu propósito de disputar o Governo do Estado, com apoio do PT, do PSB, e outros partidos, empunhando a bandeira da mudança e da renovação.

Também disse o mesmo ao amigo e companheiro Vilmar Lacerda, membro da direção nacional do PT. Aliás, botafoguense como eu. Por aproximadamente duas horas, analisamos a conjuntura estadual e apresentei a ele os argumentos que sustentam a manutenção do campo histórico PT-PCdoB no Maranhão.

Nós do PCdoB respeitamos a autonomia do PT. Não fazemos pressões ilegítimas. Limitamo-nos ao diálogo respeitoso e institucional com todas as correntes e tendências do PT. Nós podemos fazer isso, pois temos relações políticas e pessoais sólidas, construídas em décadas de convivência e lutas sociais.

Finalmente, reitero o que disse no sábado. Estou totalmente à disposição para debater no Encontro do PT com os demais pré-candidatos a governador, como a lei eleitoral autoriza.

Link Original

Um comentário:

Anônimo disse...

Socorro Zé, v se volta logo..!E assuma o governo. Aqui em imperatriz uma talde empreteira do (GRUPO DOS TERRORISTAS SARNEYS)guteres.vive amassando barro na beira da pista enganando o povo dizendo que estão em obra.que obra que nada parece mais e merda que nem disse o lula lá com eles..Háaaa nós aqui também estamos rezando todo dia pro sarney não morer por esses tempos.fizeram uma pesquisa que nos ultimos dias que deu uns terremotos terriveis por mundo a fora, descobriu se que foram os politicos mais corruptos que foram enterrados por lá e a terra sofreeu má digestão.Estamos pensando que se enterrar aquela velha ditadura de bigode aqui no maranhão coitado de nós a terra vai sacudir que o maranhão vai sair do mapa 100 graus na escala richard...kkkkkkkkkk..abraço Meu governador..grande lider...!