terça-feira, 16 de março de 2010

Roseana manda a polícia "dialogar" com professores

Cerca de 100 professores da rede estadual de ensino fizeram, na manhã desta terça-feira (16), um protesto em frente ao Palácio dos Leões para reivindicar da governadora Roseana Sarney (PMDB) o cumprimento do novo Estatuto dos Professores do Estado, com Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), elaborado depois de um longo processo de discussão entre os professores e o governo do Estado.

Segundo os educadores, o governo do Estado, contrariando decisões do Conselho Nacional de Educação, elaborou outro estatuto que fere frontalmente os direitos adquiridos pelos professores, desconsiderando o acordo com o Sindicato dos Professores elaborado depois de exaustivo trabalho da comissão bipartite. “Nós queremos que o Plano de Cargos e Carreira atenda aos interesses dos trabalhadores em educação do Maranhão. O que vemos hoje é um governo de propaganda, que existe apenas nos meios de comunicação do grupo Sarney. Apesar de toda essa mídia, a realidade é outra, principalmente no que se refere à área de Educação”, disse um dos manifestantes sendo aplaudido pelos presentes.

Um fato inusitado foi a tropa de choque da Policia Militar de Roseana montada em frente ao Palácio dos Leões. No intuito de intimidar os professores, foram deslocadas cinco viaturas, 40 policiais, a cavalaria da PM e até o helicóptero do GTA, tudo para conter o avanço de um movimento pacífico organizado por profissionais da educação.

Link Original

Um comentário:

Anônimo disse...

q vergonha guerreira vc esta cada vez mais derrotada pq nessa eleição vc vai ser derroatda novamente e eu quero ver o q vc vai fazer para volto ao palacio, pq? cassação nunca mais e eros graus ja era