quinta-feira, 15 de abril de 2010

Zé Reinaldo é símbolo da rejeição a Sarney no MA, diz José Carlos Sabóia

“O ex-governador José Reinaldo é hoje o símbolo da rejeição ao domínio do Sarney no Maranhão e, por isto, merece o respeito de todos e o mandato de senador do Maranhão. Reconheço-o hoje como um grande estrategista político e o responsável pela união das oposições no Maranhão”.

A afirmação foi feita pelo ex-deputado federal Constituinte José Carlos Sabóia (PSB) , durante palestra proferida no Congresso Estadual do PSB, na Assembleia Legislativa.

José Carlos Sabóia relembrou um episódio ocorrido na Câmara Federal , em 1994, no qual José Reinaldo, à época aliado de Sarney, e Roseana tentam convencê-lo a atenuar as duras críticas que fazia e faz ao domínio do Sarney no Maranhão.

Ele completa a narrativa, afirmando que nunca acreditou que José Reinaldo pudesse hoje ser considerado um traidor pelo grupo Sarney. José Carlos Sabóia reconhece que José Reinaldo teve um gesto ousado ao romper com o grupo Sarney e levar as oposições à vitória e ao poder estadual.

Link Original

Um comentário:

Bernardo disse...

Realmente, deve-se conferir a José Reinaldo o título de "Símbolo de Oposição ao grupo Sarney", visto que ele foi por longo tempo aliado deles, desde quando Sarney foi governador do Maranhão, e como expressão maior desta parceria, foi seu ministro dos transportes, pasta que ocupou com muita competência, sendo bem avaliado pela sociedade na época.
Visto assim, é até estranho vê-lo hoje como oposoção, é muito bom tê-lo do lado oposto, por ter convivido tanto com eles, os conhecem bem, e isto se converte em lado positivo: sabe todos os pontos fracos deles, que serve como extratégia para derrotá-los com mais facilidade.
Como político experiente, certamente vao fazer uso disso nesta campanha, não como jogo sujo, mas mostrando as verdades que o povão não conhece e que precisa conhecer, para que não tenham dúvidas na hora de escolher o futuro mandatário do estado.
Siga em frente Zé Reinaldo, você tem uma grande responsabilidade neste momento da história do Maranhão.