sexta-feira, 2 de julho de 2010

Flávio Dino é candidato a governador pregando renovação e mudança

Uma multidão aguardava Flávio Dino no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, local da Convenção...

Flávio ao chegar é rodeado por centenas de militantes ... e concede entrevista a jornalistas

O PCdoB, PSB e PPS confirmaram, hoje(30) à tarde, durante Convenção a candidatura do deputado federal comunista Flávio Dino ao governo do Maranhão. O PPS indicou a candidata a vice-governador, a psicóloga e educadora Miosótis Lúcio e o primeiro suplente do candidato a senador José Reinaldo do PSB.

Os três partidos coligarão também para as chapas proporcionais de deputados federais e estaduais. Segundo analistas, as chances aumentaram, agora com o reforço do PPS, dessa coligação eleger de seis a sete deputados estaduais e dois deputados federais.

Os militantes petistas que não seguirão a orientação da direção nacional do apoio à candidatura de Roseana Sarney se fizeram presentes e foram bastante aplaudidos. Entre eles: Domingos Dutra, Terezinha Fernandes, Manoel da Conceição, Augusto Lobato, Bira do Pindaré, Silvio Bembem, Franklin Douglas, Nonato Chocolate, César Soares, Almir Bruno, Robert Lobato, Arnaldo Colaço, Genilson Alves, o vereador Gerson de Cantanhede, Mauro Jorge, Eri Castro e o presidente da Fetaema Chico Sale e o sindicalista Nilson, Presidente da CUT. Flávio Dino agradeceu o apoio afirmando que carregará a bandeira do PT com o mesmo entusiasmo que carregará as bandeiras dos três partidos que formalmente integram a coligação.


O candidato Flávio Dino denunciou os quarenta e cinco anos de atraso do Maranhão, responsabilizando a família Sarney que sempre dominou a cena política maranhense, pelos piores índices sociais do estado e alertando para o fato do atual governo somente investir em propaganda enganosa ao povo.

Concluiu o seu contundente discurso pregando a renovação política no estado e a mudança no jeito de administrar, cuja prioridade em seu governo será para aqueles que mais necessitam.

Link Original

Comentário do Blog: Seguramente teremos segundo turno nas eleições para governador. Após o prazo final das convenções encerrando-se hoje dia 30 de junho, o Maranhão ficou com cinco candidatos: Roseana Sarney-PMDB, Jackson Lago-PDT, Flávio Dino-PCdoB, Marcus Silva-PSTU e Saulo Arcangeli-PSOL.

Roseana conta com a máquina administrativa do estado; Jackson com uma boa aceitação, recall ainda do resultado da eleição de 2006; Flávio ainda tem muito a crescer, pois é o que tem a menor rejeição, além de ser a novidade desta eleição; Marcus Silva e o sindicalista Saulo Arcangeli disputam o voto ideológico.

O desenrolar da campanha nos próximos três meses é que vai definir os dois candidatos que chegarão à segunda etapa da disputa eleitoral. Para os candidatos da oposição,seria prudente evitar ataques entre si, para não dificultar eventuais acordos posteriores. Para Roseana, vamos esperar o que ela vai fazer com sua coligação proibida pelo TSE de usar a imagem de Lula e Dilma.

É esperar para conferir. Avante!


Um comentário:

Graça disse...

Sr José Reinaldo, estive na convenção e pude ver a vontade de todos que estavam ali de ver um Maranhão melhor. Essa eleição será o momento de libertar o estado da pobreza e desigualdade social. Conte com o meu voto e da minha família. Flávio Dino estará no segundo turno e sairá vencedor.