sábado, 22 de março de 2008

Não Aprende Nunca

É impressionante. Roseana chegou falando e posando de grande líder política do estado, como se todos estivessem aqui ansiosos esperando por suas palavras de ordem. Chega se colocando como figura central do governo federal, como se Lula não desse um passo sem os seus preciosos conselhos... Que figura!

É confiar muito em seu sistema de mídia para deturpar, pelos menos para cá, no Maranhão, o que realmente acontece em Brasília, em que ela é praticamente um zero à esquerda. Aliás, o seu próprio cargo só existe, por via de uma ostensiva luta de seu pai junto ao presidente, primeiro para fazê-la ministra, mas como não conseguiu, afinal tudo tem limite, amealhou esse cargo de consolação que a mídia local tenta fazer importante.

Como explicar o porquê da bancada do senado do partido do presidente, o PT, ter ido reclamar a ele que Roseana era ausente e improdutiva, algo que foi inclusive publicado em seu próprio jornal numa coluna reproduzida d'O Globo e publicado também prodigamente por todo país? E os encontrões com outros senadores, também profusivamente relatados pela imprensa nacional, que no fundo não a reconhecem como líder de coisa nenhuma?

Ela não consegue aprender que respeito só se consegue com trabalho duro e produtivo. Ficou viciada nas delicias de ter uma mídia forte, de sua propriedade, que escreve qualquer coisa que livre a sua cara. Ainda que seja mentira.

Mas a vida real não é assim. Por isso é que depois de oito anos de governo, super badalado por seu esquema midiático, mas completamente diferente da realidade, assomava o trágico estado de pobreza em que viviam os maranhenses e, assim, perdeu as eleições de 2006.

A mídia, para dar resultado, precisa estar montada sobre dados reais. Fantasias são, muitas vezes, desejos cada vez mais distantes da realidade...

Não vai mais dar certo... Aprende, Roseana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Huuuuum...
Aí tem "coisa".
Deu no Cláudio Humberto:
23/03/2008 | 0:00

Sinais políticos
Quando José Dirceu caiu da Casa Civil, José Sarney fez questão de ir abraçá-lo em sua casa, à noite. Há dias, no aniversário do ex-ministro, lá estava Sarney outra vez. Aí tem coisa. É coragem ou Zé demais.

PAULO EMILIO disse...

É ilustre ex-governador, mas o povo acaba caíndo nas garras dessa gente, por puro descaso, então vejamos:
-Socorrões continuam lotados, inclussive com ortopedistas em greve. Já pensou um serviço dessa importância parado? imaginem o sofrimento. É triste a situação.
-O hospital da mulher não funciona.
-Pronto socorros sem material pra fazer nem um curativo. A exemplo hj fui ver para crer e o pronto soccoro aqui do São Bernardo está de portas fechadas a dias.Detalhe temos prefeito e governador do nosso partido.
Ainda bem que V. Excelência reformou e equipou o hospital Theoplistes Teixeira em Pastos Bons, e tem amenizado o sofrimento do nosso povo, pois só se deslocam pra cá em casos mais graves.
E assim vai o Maranhão, a passos largos pra mãos da oposição, que combatemos durante longos 20 anos.
Cordiais saudações,

Paulo Emílio Alves Ribeiro
São Luís - MA

GUSTAVO LOPES disse...

Eterno Governador, proximo Senador.
A fantasminha ainda canta de galo porque o atual governador é muito passivo e o governo comete erros infantis. falta corragem para fazer uma reformulação na estrutura de governo a té a saude esta sendo deixada de lado, nessas frestas que a fantasminha tenta se infiltra e ficar em evidencia no seu sistema midiatico, mas evidente que o povo amadureceu e não aceita erros. Fica dado recado...

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Rsrsr! Ela não aprende mesmo!
Pior que sua foto (robusta)exebida nos aparelhos de sua promoção pesoal, é sua ínfima imagem (atuação) no congresso... Não aprende mesmo!!!