quarta-feira, 19 de março de 2008

Os Inofensivos

Lembro que, em uma das suas últimas e longas entrevistas à sua televisão, o senador José Sarney falou que ele havia se preparado para a derrota e que não guardava ódios e só queria a paz. Que queria ajudar o governador Jackson Lago e foi por aí... Ninguém se engana mais com essa conversa mole e a realidade se impõe sobre todas essas conversas fiadas.

E nesta realidade, ele comanda pessoalmente um grupo de advogados especialistas em preparar processos para destruir pessoas ou tentar cassar aqueles que o derrotaram. Dedica-se a isso com afinco. Agora está em uma caminhada para Santiago de Compostela, na Espanha, de carro, é obvio, para reforçar seus esforços nos tribunais em benefício da filha. O que será que está pedindo?

E para demonstrar seu lado stalinista, o que ele gosta de fazer e que lhe dá muito prazer, persegue os que ousam lhe criticar ou ser contra seus propósitos. Presume-se que tenha o seu dedo ou da família, a demissão do Ricardo Santos, da Telemar.

Ricardo Santos tem um excelente blog que, com base em documentos, vem com sucesso mostrando as malfeitorias do grupo Sarney. E certamente por isso, foi demitido.

Se confrontados, vão dizer que não tem nada com isso. Nem sabem de nada...

É por isso que temos que vencê-los para podermos viver em paz e o Maranhão poder crescer. Só assim grandes empreendimentos virão para cá. Sem medo. Não tem outro jeito!

7 comentários:

PAULO EMILIO disse...

V. Excelência, como ex-governador, conhecedor das peripécias do senador Sarney mostra o caminho a ser trilhado para extirpar de uma vez essa gente do Maranhão.
Cordiais saudações,

Paulo Emílio

Anônimo disse...

SENADORA TERTA ENLOUQUECEU DE VEZ...

DEPOIS DE FAZER UM DISCURSO NA TRIBUNA DO SENADO ONDE ATIRA PEDRA NA PRÓPRIA CABEÇA ELA AGORA INVENTA EM ENTREVISTA AO SEU PRÓPRIO SISTEMA QUE JACKSON A QUEM TENTA ARRANCAR NA UNHA DO PODER, QUERIA MESMO ERA ESTAR NO GRUPO DELA. ALGUÉM AI TEM O TELEFONE DO PINEL, SIM PORQUE O CASO É DE INTERNAÇÃO IMEDIATA E EM CAMISA DE FORÇA. SEGUE A INTEGRA DE MAS UMA INSANIDADE DE TERTA E QUEM QUISER MORRER DE RIR ENTRE NO BLOG DO DÉCIO SÁ...

A nova Roseana

*Senadora aparece de novo visual em visita à Mirante
*Diz que Jackson desejaria compor com seu grupo
*Brinca sobre uma candidatura sua à Prefeitura de SLZ

Após dois meses fora do Maranhão, a senadora Roseana Sarney (PMDB), líder do governo no Congresso, está de visual novo. Ela fez uma rápida visita hoje à tarde ao Sistema Mirante onde teve uma conversa informal com os jornalistas da área política da empresa.

De cabelo com novo corte (repicado), sandália salto plataforma, jeans, camiseta e óculos escuros, ela se mostrava feliz com o trabalho na liderança do governo Lula. “Vivo uma situação privilegiada. Nunca estive tão bem”, assegurou.

A senadora disse que vem mantendo um bom relacionamento com o governador Jackson Lago (PDT) e com prefeitos da chamada oposição.

“Durante o lançamento do Programa Territórios da Cidadania eu recepcionei, antes da solenidade, todos os governadores. Mantive uma longa conversa com o Jackson. Ele tem sido muito receptivo comigo. Também recebi muitos prefeitos de oposição como Luiz da Amovelar (Coroatá) e José Henrique Brandão (Colinas)”, informou.

Provocada sobre rumores de uma tentativa de reaproximação do pedetista com seu grupo político, afirmou: “O que eu sinto é que tudo que ele (Jackson) gostaria era uma aproximação conosco. Mas no momento sou oposição e não há por que”.

A senadora ainda usava a proteção no pulso resultante da cirurgia que teve de fazer para a colocação de três pinos. No entanto, durante a entrevista, ela tirou o equipamento. “Estou bem melhor.”

Em relação ao candidato do grupo à Prefeitura de São Luís diz que todos os nomes colocados até agora são bons, mas a decisão vai depender de muitas conversas e de uma pesquisa que vai mandar fazer. Ela, porém, brincou: “Se eles brigarem muito eu ainda acabo saindo candidata. Só seria candidata para embolar o jogo.”

Informou que no final do mês aparecerá na propaganda nacional do PMDB. Contou ter conversado ontem com o empresário Jorge Gerdau, que deixou o Maranhão. “Ele disse que deixou o estado por causa de muitos desencontros (com o governo)”, relatou.

O Grupo Gerdau era dono da Margusa (já vendida) e pretendia investir numa fazenda de eucalipto que já existia no Baixo Parnaíba, mas não conseguiu sequer realizar as reuniões para discutir as questões ambientais do projeto.

Roseana declarou que cresce em Brasília a tese de um terceiro mandato para Lula. O presidente testa a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), mas ainda lhe falta empatia popular. “Até porque é muito difícil ser popular depois do presidente”, explicou a líder do governo.

Para a senadora, se o governador Aécio Neves (MG) deixasse o PSDB e se filiasse ao PMDB, ele “seria o candidato ideal.

Anônimo disse...

O BLOG DO RICARDO SANTOS É UMA ARMA CONTRA ESSA SARNEYZADA,ELE É UM EXCELENTE REPORTER JORNALISTICO,COM CERTEZA NÃO FICARÁ SEM EMPREGO.
CONCORDO COM O SR JOSÉ REINALDO,QUE DEVEMOS EXTIRPAR ESSE CANÇER CHAMADO SARNEY,ESTOU NA LUTA POR ISSO...PODE CONTAR COMIGO !

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Não posso deixar de lembrar, que isso se fez notório apartir do momento que um serviçal do Dep. Ricardo Murad, espalhou para os 4 cantos dessa cidade que eu era "protocoleiro da Telemar" função que eu desempenhava com muito orgulho, pois até então para os sarneisistas apaixonados eu "trabalhava num porão subterraneo no palácio dos Leões".
Sem falar das ameaças e coisas baixas que inventam com meu nome todo santos dia.

Anônimo disse...

Todo homem público está sujeito a criticas e elogios, e Sarney não é excessão. Acompanho a politica maranhense e sempre tem o dedo sujo de Sarney quando seus desejos são contrariados. Em 2002 o Jackson sozinho obteve 42% dos votos válidos, e com certeza abateria Roseana em 2006, mesmo com as 'pesquisas' de cozinha. Sua derrota era inevitável, José Reinaldo só a empurrou ladeira abaixo. Se roubar o cargo do Jackson é porque no Brasil não se vive uma Democracia, onde um Velho ainda não calçou seu chinelo de couro e poi-se a se embalar na rede e relembrar suas maldades com as pessoas. Desde agora saio do rool dos cometários deste e de todos os blog's em protesto contra esse senhor despreparado e esquisofrênico que tenta calar o que a Constituição nos proporciona, que é a livre liberdade de Opinião e Pensamento. Pode se vangloriar Sarney, mas lembre-se não és eterno, e quando ruir não será lembrado numa Sexta-Feira Santa, e sim no dia dos Covardes como são os que crucificaram Cristo.

21/03/2008 07:54

Que Sarney não goste de ser criticado por seus adversários, tudo bem. Mas fazer disso uma forma de calar a opinião dessas epssoas é muito baixo para um jornalista como ele e ainda por cima ex-presidente da República. O Sarney tem que ser denunciado na OEA por tais praticas. Fez o que fez com a Alcinea Cavalcante lá no Amapá e o ministério Público lhe apoiou. Foi denunciado por blogueiros do país inteiro e até do exterior por tamanha orquetração. Sarney joga baixo, sujo, rasteiro, e tudo em nome da filha, que sem sua ajuda nem deputada federal seria. Só ele não ver que o POVO é quem não os quer mais. Não defendo A ou B, mas calar alguém que lhe faz criticas é não está preparado para viver democraticamente. Tomara que o Jackson coinsiga uma declaração do Hugo Chaves para essa palhaçada que o Sarney quer fazer com o governador. Duvido que tenha coragem de enfrentar um presidente cara-cara. Como sempre faz, joga a pedra e esconde a mão, ja foi pedir 'exilio' para Zapateiro na Espanha.

Anônimo disse...

A forma de agir do Coronel Sarney, é a mesma dos seus subalternos capazes de baixarias que todos sabem e ninguem duvida.

Anônimo disse...

Zé reinaldo agora vc foi longe demais hein?! Cul´par sarney pela demissão de um blogueiro??? aiaia sarney também é culpado pelos aviões de 11 de setembro? vcs não tem mais o que inventar, já estao surtando demais pro meu gosto. pensa que o povo é besta pra cair numa dessas armações de vcs de novo??? kkkkkk