domingo, 2 de março de 2008

Revista Veja

Veja I

Coluna Radar do Lauro Jardim

“Comendo pelas Beiradas- Aécio Neves foi convidado para fazer discurso de encerramento do Banco Mundial, no dia 15 de Abril. Vai explicar o modelo inédito de financiamento do Banco (sem contrapartida financeira) a um estado. O Banco Mundial emprestou 1 bilhão de dólares a Minas Gerais e sua aplicação será mensalmente avaliada. Ao estado caberá cumprir as metas estabelecidas. O Banco Mundial quer adotar esse modelo para todos os seus financiamentos”.

Faltou dizer que esse empréstimo está vinculado a nova dinâmica administrativa do estado de Minas, que faz contrato com seus Secretários para cumprimento de metas de grande interesse para o desenvolvimento do estado em benefício de sua população. Como isso já está implantado no governo, esse empréstimo não tem destinação específica e será aplicado no cumprimento das metas já fixadas e a critério do governo. A contrapartida, na verdade, são os recursos que estão no orçamento e que serão aplicados para realizar essas mesmas metas.

Muito bom! De parabéns por essa inovação estão o Banco Mundial e o Governo de Minas. E recursos do Banco estarão à disposição de outros estados, desde que passem a adotar novos meios de gestão, focados em metas estabelecidas em contrato com os gestores setoriais, como Minas Gerais.

Veja II

Coluna Radar do Lauro Jardim:

“Criador e Criatura - Não vão de vento em popa as relações entre José Sarney e Edson Lobão. O motivo do estremecimento é a decisão de Lobão de disputar o Governo do Maranhão em 2010. Sarney, padrinho de Lobão para o Ministério de Minas e Energia, quer que sua filha, Roseana, seja a candidata.”

Isso é o que Sarney quer que acreditemos. Lobão não briga com Sarney e vai fazer o que for combinado. Roseana não será candidata ao Governo do Estado, pois, uma segunda derrota é fatal para ela. O que está acertado é que Lobão vai se candidatar ao Governo e Roseana tentará a reeleição. Sarney quer um candidato com mais nome para o governo para tentar “puxar” Roseana para o Senado. Em eleições, é o máximo que pretendem alcançar. A prioridade de Sarney é Roseana, sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

José Reinaldo o ódio sobre ti, vindo da família Sarney é discadamente, a ponto de ir até a istoé e tentar se vingar do PT (governo do Piauí)e da frente de libertação. Pra mim não surgiu nada de novo, tudo que está lá é o ódio pela derrota de sua filhinha querida. a prova é que o processo de cassação de Jackson está a todo vapor, enquanto do velho Sarney continua parado. Governador Zé Reinaldo o processo de cassação de Jackson, voltará ao começo para ser aberto para que seja ouvido o vice? Pu é diferente do processo do Gov de Santa Catarina?
Um grande abraço e continue firme, estamos orando por vocês. que deus te abençoe

Anônimo disse...

O que o Sarney, pensa nos não podemos impedir.
Falta ele combinar com o povo, suas pretenções.

Anônimo disse...

QUANDO OLHEI ESTA NOTICIA,DE QUE AS RELAÇÕES ENTRE JOSÉ SARNEY E LOBÃO NÃO ANDAVAM BEM,ESTRANHEI MUITO,SEI QUE O MUNDO PODE ACABAR,MAS LOBÃO NÃO BRIGA COM SARNEY.
O JOSÉ SARNEY FEZ DE TUDO PRA EMPLACAR O LOBÃO NO MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA PRA QUE ELE FIQUE EM EVIDÊNCIA PARA UMA EVENTUAL CANDIDATURA AO GOVERNO DO MA E LEVANDO DE REBOQUE A SENADORA QUE NÃO FAZ NADA PELO MARANHÃO.
VOÇÊ TÁ COBERTO DE RAZÃO ZÉ REINALDO...SABE TUDO !!! VALEU AMIGO!