quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

De Frente para a Frente

Jornal Pequeno (21/01/2009): Sem nenhum saudosismo, o ex-governador José Reinaldo Tavares concedeu entrevista, anteontem, ao jornalista Silvan Alves, na qual afirma sua convicção de que o governador Jackson Lago não será cassado e coloca seu nome na disputa para o Senado nas eleições de 2010.

A bem da verdade, ele está reafirmando os ideais que erigiram a Frente de Libertação, esta convicção nativista que hoje nos obriga a defender o Maranhão dos achaques do sarneisismo, da influência nefasta que o poderoso conde de Curupu diz exercer sobre a Justiça e, assim, o ex-governador confirma sua fé na isenção dos homens encarregados de aplicar a lei.

A boa notícia é que José Reinaldo Tavares, o homem mais diretamente responsável pela derrocada do grupo Sarney no estado, não se afastou da vida pública, conforme é o desejo do grupo político derrotado nas eleições de 2006. José Reinaldo será candidato ao Senado e esta notícia incomoda aos virtuais candidatos sarneisistas que se dispuserem a mais uma derrota política no ano que vem.

José Reinaldo é o governador que salvou o Maranhão do desmonte da agricultura perpetrado pelo governo da senadora Roseana Sarney e deu início ao salvamento da educação no Estado. Qualquer candidatura sua, portanto, representa uma ameaça aos adversários de sua histórica Frente de Libertação e do povo desse estado. A História demitirá qualquer um que atente contra sua história de luta ou intente apagar sua responsabilidade diante do Maranhão que ele libertou.

É bom que se saiba que José Reinaldo não renunciou à vida pública, que não abandonou a tribuna política na qual cabem apenas os destemidos dispostos ao sacrifício pelo bem do povo. Com a candidatura de José Reinaldo, o Maranhão reviverá os mesmos embates da Frente que ele criou para derrotar, pela primeira vez, o coronelismo eletrônico que desse estado fez território da fome e da repressão.

Pouco importa o que digam. A liberdade é o bem maior de todos os humanos. E a presença de José Reinaldo na disputa política do ano que vem representa a reafirmação da luta pela liberdade. Significa que não nos entregamos, que Jackson Lago não vai ser cassado, que João Castelo, a despeito de todas as manifestações contrárias, é o prefeito de São Luís e que ele será o senador de uma República sem representantes que dignifiquem o Maranhão.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai, governador. Conte conosco.

Abraços,

Olinto

Anônimo disse...

Sou daqueles, que entende que a contribuiçãoao Maranhão, do nosso ex-Governador Dr. José Reinaldo, foi de grande valia. O Maranhão, tem memoria saberá retribuir no momento oprotuno. Waldivini Nunes.