domingo, 8 de novembro de 2009

Em congresso do PCdoB Flávio Dino recebe apoio nacional para pré-candidatura ao Governo

Errou quem estava apostando num desestímulo da direção nacional do PCdoB à já anunciada pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino ao Governo do Maranhão. No 12º Congresso do partido, que será encerrado hoje à tarde em São Paulo, foi aprovada por unanimidade uma resolução política que antecipa a orientação do partido a “pela primeira vez disputar uma eleição para o governo do estado”.

Ao falar da tribuna do Congresso, Dino anunciou que não disputará a reeleição à Câmara dos Deputados. “Irei cumprir uma outra tarefa do nosso partido que é disputar e ganhar o governo do Maranhão”, discursou para mais de mil dirigentes partidários de todo o Brasil.

Flávio Dino defendeu uma profunda mudança na política maranhense. Lembrou que o estado continua ostentando índices vergonhosos em todos os indicadores sociais. E defendeu o fim das disparidades regionais. “O PCdoB, junto com o PT, o PSB e os movimentos sociais podem transformar a realidade maranhense e mostrar ao Brasil que é possível superar o atraso que castiga o nosso povo”.

Em seguida, antes de um ato político com a presença do presidente Lula, Dino e outros parlamentares do PCdoB conversaram com a ministra Dilma, que lembrou com entusiasmo de sua participação na campanha da Unidade Popular(PCdoB/PT) pela prefeitura de São Luís ano passado.

Link Original

Nenhum comentário: