quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Na Quarta, quem Deu Apagão Foi Dilma

O apagão elétrico trouxe à luz (!) um outro apagão: o da candidata Dilma Rousseff. A hiperativa do dia anterior, que estava distribuindo bordoadas na oposição, chamando-a de “patética”; que declarava que o governo Lula dava de “400 a zero” no governo FHC; que estava disposta a investir na eleição plebiscitária… Bem, Dilma sumiu do mapa. Fechou a porta — e só não apagou a luz porque o raio de Itaberá havia feito isso por ela…

Nada de entrevistas, nada de declarações, nada de encontros políticos. Deixou o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), que tinha uma audiência marcada, na mão. Tudo para não ter de dar as caras e falar sobre o apagão.

Afinal, quem manda nessa área é Dilma, que chegou ao governo justamente como ministra das Minas e Energia. Em Brasília, todos sabem, Lobão é só o homem de Sarney que sarneyza os costumes no setor elétrico. Mas Dilma é a chefona. Antes de chegar a Brasília, ela fez carreira política no Rio Grande do Sul, primeiro no PDT e depois no PT. E alguns adversários — internos! — diziam dela que era uma pessoa muito competente em espalhar a fama de que era competente. E, convenham, ela foi competente nisso…

Link Original

Nenhum comentário: