quarta-feira, 31 de março de 2010

Em Defesa do Partido dos Trabalhadores - PT

• Nos dias 26 e 27 de março, o Partido dos Trabalhadores, reunido em Encontro Estadual de Definição de Tática Eleitoral, aprovou a coligação com o PCdoB, PSB e os movimentos sociais em apoio à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado do Maranhão e à candidatura de Dilma a Presidência da República.
• A maioria dos delegados presentes ao encontro rejeitou qualquer aliança, no Estado do Maranhão, com o PMDB e o DEM, da governadora Roseana Sarney.

• O encontro foi aberto pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e acompanhado pelo secretário nacional de Organização, Paulo Frateschi, que acompanhou a proclamação do resultado pelo presidente estadual, Raimundo Monteiro.

• A decisão do encontro está em consonância com as decisões do 4º Congresso Nacional do PT. O PCdoB e o PSB fazem parte do arco de alianças aprovado no 4º Congresso, integram a base de sustentação do Governo Lula e a aliança de sustentação da candidatura de Dilma à Presidência da República.

• Durante o encontro não houve nenhum questionamento sobre o processo de decisão da tática eleitoral. Como a decisão do encontro contrariou os interesses do Palácio dos Leões, o senador José Sarney pressiona o Diretório Nacional do PT e o presidente Lula para anular a decisão soberana do Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

• Em defesa da aliança do PT com o PCdoB, o PSB e os movimentos sociais, conclamamos todos os filiados do PT e a militância dos movimentos sociais a se reunirem em plenárias municipais de defesa do Partido dos Trabalhadores.

• Em defesa da aliança do campo democrático e popular, convidamos todos os filiados do PT , os militantes dos movimentos sociais e todos os cidadãos e cidadãs para uma reunião, quarta-feira, 31 de março, às 18:30hs, na sede do Diretório Estadual do PT, localizada na Rua do Ribeirão, 238.

São Luís, 30 de março de 2010

Augusto Lobato
Vice-presidente do PT-MA

Bira do Pindaré
Secretário de Organização

Fábio Rocha
Secretário de Comunicação

Janete Amorim
2º vice presidente

Genilson Alves
Secretário de Formação

Raimundo Dutra(Dutra de Caxias)
Secretário de Mobilização

Valdinar Barros
Líder da Bancada na AL

Márcio Jardim
Vogal

Maria Adelina(Dada)
Vogal

Nenhum comentário: