terça-feira, 8 de junho de 2010

MPE pede cassação do mandato de Sarney Filho

O Globo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal e pré-candidato à reeleição José Sarney Filho (PV-MA) por de uso indevido de meios de comunicação social e abuso do poder econômico e de autoridade.

O MPE alega que Zequinha Sarney teria distribuído como encarte, na eleições de 2006, 9 mil boletins informativos com nítido conteúdo eleitoral, no jornal que pertence a família dele.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) considerou que não havia irregularidade na distribuição dos boletins informativos de modo a influenciar o resultado das eleições. Tal decisão é questionada agora no TSE.

De acordo com o MPE, a distribuição gratuita de 9.223 boletins informativos, que teriam sido possivelmente impressos pela gráfica da Câmara dos Deputados, teria potencialidade para desequilibrar o pleito eleitoral de 2006, tendo em vista sua divulgação em larga escala. O recurso será analisado pelo ministro Marco Aurélio.

Link Original

2 comentários:

Unknown disse...

Dias 5 e 6 pp houve encontro de brincadeira de boi do Ma aqui em Br.Na hora q o locutor citou Roseane como uma das autoridades q patrocinaram a festa, foi aquela vaia. Dai então ele só citava o "Governo do Ma".

Unknown disse...

ze reinaldo qeria dizer q sou seu fa , sou de sao joao dos patos . vc e um dos poucos politicos do estado com visao de país e um articulador nato parabens e quando vier em sjp qero estar no seu palanque junto com flavio dino.