domingo, 29 de junho de 2008

Mendes critica vazamentos em operações da Polícia Federal

Folha: O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, criticou ontem o vazamento de informações de operações da Polícia Federal. Segundo Mendes, há um excesso de informações em "pílulas", o que atrapalha o discernimento da opinião pública sobre investigações em andamento.

"O que eu posso dizer sobre essas operações é que considero lamentável o vazamento de informações sem que nós saibamos bem quem é o responsável. E sem que nós conheçamos adequadamente o conteúdo dessas informações", disse.

Mendes considerou descontextualizadas as informações que vazam à imprensa. "Esse vazamento em "drops", em gotas, parcial, fora do contexto, é extremamente preocupante e realmente exige que se cobrem responsabilidades", afirmou. Ao ser questionado sobre a lei que disciplina os grampos, Mendes disse que o assunto será estudado em breve pelo STF.

Comentário do Blog: Estas coisas tem se repetido com muita freqüência e parecem obedecer a intenção deliberada de prejudicar alguém com pequenos vazamentos que não permitem defesa coerente a ninguém. Quando for dada oportunidade de defesa, mais tarde, o mal estará feito.

Também existe outro tipo de vazamento. Chegam até a família Sarney, por exemplo, sempre que está sendo investigada, informações que acabam por paralisar as investigações ou dão oportunidade para hábeis advogados criarem vários tipos de obstáculos. Isso aconteceu com Fernando Sarney, Marivaldo Lobão e outros.

Tem muita razão o Ministro Gilmar Mendes.

2 comentários:

Anônimo disse...

NOVO ADVOGADO DE ZULEIDO VERAS TAMBÉM É ADVOGADO DO EMPRESÁRIO FERNANDO SARNEY

O NOVO ADVOGADO DE ZULEIDO VERAS, EDUARDO FERRÃO, CONFORME INFORMAÇÃO DE VEJA DESTA SEMANA, INDICADO AO EMPREITEIRO PELO SENADOR JOSE SARNEY, É TAMBÉM ADVOGADO DO EMPRESÁRIO FERNANDO SARNEY, FILHO DO SENADOR SARNEY. PARA QUEM NÃO LIGOU O NOME À PESSOA, EDUARDO ANTÔNIO LUCHO FERRÃO, FOI O MESMO QUE CONSEGUIU HABEAS CORPOS A FERNANDO SARNEY NO RUMOROSO CASO DO GRAMPO FEITO CONTRA ELE PELA POLÍCIA FEDERAL. FERRÃO CONSEGUIU AINDA ESTENDER O HABEAS CORPOS A DONA TERESA MURAD SARNEY, ESPOSA DO EMPRESÁRIO FERNANDO SARNEY, DANDO A ELA O DIREITO AO ACESSO INTEGRAL AO PORCESSO. COMO SE VÊ, SARNEY REALMENTE SABIA DE QUEM TAVA FALANDO QUANDO INDICOU FERRÃO À ZULEIDO.....


A SEGUIR O LINK PARA UM DOS HABEAS CORPOS ONDE EDUARDO FERRÃO DEFENDE FERNANDO SARNEY:

https://ww2.stj.gov.br/revistaeletronica/REJ.cgi/MON?seq=3846977&formato=PDF

SEUJOCA.BLOGSPOT.COM

GUSTAVO LOPES disse...

A policia Federal é, ou era uma instituição seria que tem sido usada de forma criminosa por alguns magnatas da política, para se investigar, até marca do papel higiênico dos adversários, mas sem esquecer de ocultar as mazelas e os crimes praticados pela elite política dos caciques que hora estão no poder ou apadrinhados a ele.