Folha: Confirmado como candidato à presidência do Senado, José Sarney insinuou que o rival Tião Viana deveria desistir.
Perguntou-se a Sarney se a disputa com Tião não prejudicaria a aliança entre PMDB e PT em torno do governo Lula.
E ele: "Não sei. Acabei de entrar na disputa. A disposição do presidente [Lula] é que haja um candidato apenas".
Insinuou que, "em nome da unidade das forças que apóiam o governo", o adversário petista deveria retirar-se do ringue.
Abespinhado, Tião Viana disse ao blog o seguinte: "O Sarney não tem autoridade moral para fazer um pedido desses. Sobretudo depois de ter dito a mim, cinco vezes, que não seria candidato e que votaria em mim..."
"...A chance de eu desistir é zero. Qualquer que seja o resultado, sou candidato. Estou com votos suficientes para disputar a eleição para ganhar..."
"...A toalha está no canto do ringue e lá vai permanecer. Continuaremos lutando. Não tem essa de jogar a toalha."
Como se vê, a atmosfera do Senado ferve. No centro do caldeirão encontra-se a bancada do oposicionista PSDB, cujos votos decidirão a disputa entre os dois governistas.
Escrito por Josias de Souza às 20h56
Comentário do Blog: Escrevi várias vezes que Sarney não tinha opções e que em meados de Janeiro botaria o bloco na rua. Sarney, se não conseguir ser presidente do Senado, estará fora da sucessão de 2010, o que equivale a ficar fora da política. Tudo isso é agravado pelo grande desprestígio político e popular que atravessa no Maranhão desde 2006. Além disso, pensa que com o cargo poderá influir na cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago, e livrar o filho Fernando dos processos que responde junto a Polícia Federal.
Mas, como se fosse pouco, já que em 2011 se inicia outra legislatura, ele pensa na reeleição como presidente do Senado. Ou seja, ele sonha ser o presidente daquele poder nos dois primeiros anos do possível governo Serra, com quem não tem relações.
Isso serve para qualquer outro presidente.
Que plano! Um paraíso para ele, Renan Calheiros e toda a pesada turma.
Link para a notícia original nos blog do Josias de Souza
Um comentário:
A única coisa que não consigo entender foi a sua disposição de apoar José Serra, pelo menos eu entendi assim na sua entrevista hoje pela manhã na Rádio São Luis
Postar um comentário