terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Oposição Vencerá em 2010

Em 2006 as primeiras pesquisas publicadas pelos jornais e televisões da oligarquia mostravam Roseana Sarney com 78% das intenções de voto. Com o processo eleitoral em andamento, ela foi caindo até perder as eleições. Assim, causou grande apreensão o novo patamar eleitoral de Roseana, 43%, segundo pesquisa do IPOPE, divulgada pela oligarquia.

Nessa pesquisa, publicada com omissões e distorções, a possibilidade de segundo turno nas eleições para governador do Maranhão já é real. Vejamos: com Roseana disputando 43% das intenções de voto, Jackson, 25%, Flávio Dino, 15% e Roberto 5%, a oposição somada chega a 45%, ultrapassando Roseana com 43% e indicando claramente o segundo turno. Dizem até que Roseana, nesse quadro de muito risco, não disputará a vaga.

Ademais, notem que ela comanda a máquina estatal e possui um grupo de jornais, rádios e televisões que cobrem todo o Maranhão. Acrescente-se a isso o fato de que ninguém está fazendo oposição para valer.

Nesse ínterim, ela continua procurando evitar que a grande rejeição a Sarney maximize a rejeição a ela, que, diga-se de passagem, já é muito grande.

Chamo a atenção para a situação de Flávio Dino, que é bem conhecido por apenas 10% da população, 50% apenas ouviu falar, e o restante nunca ouviu falar. Mesmo com esse cenário, ele já aparece com 15% de intenções de voto na pesquisa, indicando a facilidade que tem de crescer durante a campanha. É a novidade política que surge positivamente.

No mais, a população elegeu a saúde, a segurança e a educação como problemas mais graves do estado, áreas que Roseana entregou de “porteira fechada” para amigos do peito. Na saúde então só se andam fazendo política e loucuras...

Para o senado, fiquei muito satisfeito com o resultado da pesquisa. A pesquisa me conferiu o segundo lugar, mesmo sem o acesso às redes de televisão e ainda sob o ostensivo e bárbaro ataque da mídia sarneysista. Quase um milagre... Milagre esse que demonstra maturidade da consciência política cada vez mais evidente da população maranhense.

Para a oposição, é promissor o início da temporada de pré-campanha.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Zé Reinaldo,
Conte conosco na sua caminhada em 2010, para o cargo que optar. Sou daqueles que acha que seu papel foi importante para para a "pré-libertação" do Maranhão(2006), que será definitiva ano que vem.
Um abraço
César Soares(PT de Pinheiro)
(098)8125.7899

Anônimo disse...

É o caso de perguntar: por que a oposição - particularmente o seu grupo e o do Flávio Dino - não passa a pesquisa em sua inteireza aos meios de comunicação sérios? O Diário da Manhã já contatou várias pessoas e não conseguiu. Na minha coluna, reproduzida em meu blog, neguei-me a analisar números frios (Roseana 43%, Jackson 25% e Flávio Dino 15%). Isolados, esses números nada dizem. Meu endereço eletrônico para contato: robertokenard@uol.com.br.
Abraços,
Roberto Kenard

Costa disse...

Sr. josé Reinaldo, hj posso lhe chamar assim, pois es um cidadão comun como eu, olha sou reformado da PM, e lhe digo francamente, do seu governo não tenho do q falar, pois ate entao fizeste um bom governo "na minha opinião", pois votei no Sr. quando foi pra sua reeleiçao, e acreditei, e o Sr com sua asturcia lançou seu grupo para derrotar roseana e conseguiu. até ai tudo bem, mas veja Reinaldo, o maior problema foi o Sr Jackson lago não fazer o que o sr fez, pois se deixou levar por estar mal assessorado, e não fez nada pela classe policial, deu aumento pra policia civil pq entrou em greve, e a PM? o que ele fez? nada, hj a dona toda poderosa deu um pequenino aumento ki não foi la essas coisas, mais ja ajuda, enquanto Jackson nada fez, então concluindo minha opiniao, se as eleiçoes fosse hj, voce seria eleito senador com meu voto, agora governador teria que ser outro, pq com sr. jackson nao me enganarei mais. abraços ao sr. e conte comigo.inite

Anônimo disse...

,,este comentário na verdade é uma denúncia sobre algo que aconteceu esta semana no governo de Roseana Sarney,,,seria de bom tom a oposição investigar isso o quanto antes, afinal ela está usando a máquina para obter votos de qualquer forma...

A AGED-Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, órgão criado pelo governo de José Reinaldo, é responsável pela Fiscalização e Registro de Indústrias de Alimentos de origem animal ( Coordenadoria de Inspeção).

Na semana passada a Aged foi solicitada pela Secretaria de Agricultura de São José de Ribamar, para vistoriar uma indústria para beneficiamento de pescados, camarão, caranguejo e mariscos. Os fiscais da Aged foram ao local, porém constataram que o local era impróprio para abrigar uma Industria de Alimentos, emitiram o laudo embasado nas Legislações sanitárias e explicando o porque da REPROVAÇÂO do local..

A partir daí o que aconteceu foi o seguinte, o Secretário de agricultura de Ribamar juntamente com o Prefeito reuniu-se com Secretário de Agricultura do Estado. Queriam o número de registro de qualquer jeito, pois a inauguração da “marisqueira” seria no dia 25 e contaria com a presença da Governadora Roseana.

O Secretário de Estado então ordenou que fosse concedido o registro, porém os Médicos Veterinários da Coordenadoria de Inspeção recusaram-se a assinar tal documento, pois este ato é ilegal, antiético, imoral e inconstitucional, além disso colocará em risco a saúde pública de todos os municípios da ilha que irão consumir os produtos daquela indústria.

Mas mesmo assim o Diretor Geral da Aged concedeu o número de registro, acatando a ordem do Secretário de Estado, de forma ilegal, pois contrariou o parecer técnico dos profissionais que condenaram a construção e o local.

Resumindo: amanhã o Gorverno Roseana vai inaugurar um estabelecimento CLANDESTINO, para beneficiar meia dúzia de pessoas da comunidade pesqueira de Ribamar, ou seja atrás de votos, mas por outro lado vai colocar em risco a saúde de dezenas de pessoas que irão consumir os produtos dessa indústria “legalizada”

Anônimo disse...

,,a inauguração da fábrica clandestina de pescados é hoje,, fica na rua são silvestre,, no bairro são raimundo em são josé de ribamar a branca vai lá catar votos,,,

Anônimo disse...

Excelente Governador,gostei muito dos artigos.Quero dizer tambem que sou o dono da comunidade ORKUT:José Reinaldo Tavares.A primeira comunidade do nosso querido governador onde hoje(29.09.2009),nós já temos 4 membros diretos e quase 200.000 indiretos,através das Comunidades Relacionadas.Faça uma visita lá governador,pois apesar de ser a única comunidade oficial,do nosso candidato,ela não para de crescer.Entre em contato tambem atráves do e-mail:polimata@zipmail.com.br,meu nome é Arlindo e conte conosco sempre.Obrigado.