quarta-feira, 24 de março de 2010

Caras de Pau

A atitude dos Sarney com essas notícias tentando difamar Alexandra Tavares ajuda a explicar as causas da pobreza do Maranhão. Só muitos anos de dissimulação, de tentar caluniar todos aqueles que os enfrentaram e denunciaram os seus mal-feitos, pode explicar essa denúncia, digna de quem inventou o caso Reis Pacheco e muitos outros. A História do Maranhão está repleta deles.

O Estado de São Paulo denunciou em várias matérias a compra de dois apartamentos em São Paulo realizado por empreiteiro beneficiado pela família. O próprio senador se hospeda em um deles quando está na cidade. Noticiou também que as mansões onde mora Roseana Sarney em São Luis e a de José Sarney em Brasília não estavam em suas declarações de bens. Nem adianta puxar mais escândalos que envolvem a família, porque senão necessitaríamos de várias edições do jornal.

A família é toda formada por funcionários públicos que enriqueceram com o passar dos anos. Nem um capitão de indústrias, nem um herdeiro de milionário, nada. Mas as mansões de propriedade da família se multiplicam. A de Roseana Sarney no Calhau, a de Fernando Sarney no Olho D’água, a de Sarney Filho no Turu, a de Roseana Sarney em Brasília, a de José Sarney em Brasília, além de vários apartamentos de luxo no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Resorts em Barreirinhas, Shopping em São Luís, bens e contas no exterior, como publicou o jornal de São Paulo. Tudo isso conquistado com o salário de funcionários públicos. Um fenômeno digno de registro!

Alexandra Tavares é acusada de ter comprado um apartamento em Brasília e trocado por outros, mas no fim ficou com apenas um. Não ficando com dois, nem com três como insinuaram. Tudo registrado em Cartório, como eles mesmos publicam. Tudo no imposto de renda.

Qual o crime mesmo que a acusam dissimuladamente?

Isso tudo depois de passar 12 anos sem pagar água, luz, telefone, aluguel, alimentação etc, já que era mulher do vice e depois do governador José Reinaldo.

Esses inspetores são dignos da Pantera Cor de Rosa, o célebre detetive trapalhão do personagem de Peter Sellers. Num dos episódios, ele acabou preso, enrolado nas suas investigações atrapalhadas.

Vai ser difícil convencer alguém que a ex-primeira dama é uma pessoa rica. Não tem como. E os Sarney o que são?

Link Original

Um comentário:

HERMES disse...

Essa família jé está com os dias contados em nosso estado. Aí quero ver como vão sustentar a depreciação desses bens adquirido com o dinheiro público.
Publicamos em nosso Blog uma matéria sua, parabéns pelas suas posições claras, dignas de ataques de quem enfrenta essa oligarquia de 42 anos.
Visitem nosso Blog.