terça-feira, 2 de março de 2010

Petistas protocolam proposta de apoio ao nome de Flávio Dino

A pré-candidatura do deputado Flávio Dino ao governo do Maranhão foi protocolada anteontem no Partido dos Trabalhadores. A iniciativa foi subscrita por 26 dirigentes do partido e atende a uma determinação das resoluções adotadas pelo partido para definir a política de alianças. Os petistas que defendem outras candidaturas têm até o dia 20 d março para apresentar suas propostas.

Entre as lideranças petistas que subscrevem a proposta de apoio a Flávio Dino estão o deputado federal Domingos Dutra; a ex-deputada federal Terezinha Fernandes; o vice presidente estadual do partido, Augusto Lobato; o secretário de organização, Bira do Pindaré, e os dirigentes estaduais Silvio Bembem, Márcio Jardim e o Jomar Fernandes, ex-prefeito de Imperatriz.

A apresentação formal da pré-candidatura junto à direção estadual do PT significa, na opinião de várias lideranças ouvidas pelo JP, um "grande avanço do partido no rumo do apoio a Flávio Dino". Segundo estas lideranças é o caminho natural, já que o PT vem sendo apoiado há muitos anos pelos comunistas e socialistas. "O PCdoB é um aliado estratégico e tem hoje no Maranhão um nome em condições de vencer a eleição para governador, nada mais natural portanto que o nosso apoio", revelou um dirigente.

A expectativa agora é pela oficialização de pedido de apoio do PT à candidatura de Roseana Sarney (PMDB). Lideranças como o deputado Washington Luis e Raimundo Monteiro já anunciaram apoio à aliança com a coligação PMDB/DEM, mas muitos dos seus liderados não concordam com a proposta ou não querem se expor ao desgaste de apoiar o grupo político que domina a política no Maranhão há quarenta anos. "O apoio ao PMDB e DEM no Maranhão é tão absurdo que o pessoal que está sendo pressionado para apoiar tem vergonha de subscrever este apoio", lembra um dirigente petista.

Link Original

Um comentário:

Boca Quente disse...

Caro Ze Reinaldo não tenho dúvidas da vitória da oposição nas próximas eleições, e certamente a cidade de Urbano Santos onde vivo dará assim como em 2006 uma votação esmagadora ao deputado Flavio Dino, vamos caminhar juntos paraa libertação é o poco que clama!