quinta-feira, 10 de junho de 2010

PT federal hesita em obrigar PT-MA a apoiar Roseana

O PT do Maranhão deve receber da direção nacional da legenda um tratamento diferente do que foi dispensado ao petismo de Minas Gerais.

Ao diretório mineiro, impôs-se o apoio a Hélio Costa (PMDB).

O do Maranhão pode ser liberado para negar apoio à recandidatura de Roseana Sarney (PMDB).

Nesta sexta (11), reúne-se em Brasília o diretório nacional do PT.

Vai deliberar sobre as pendências que ainda sobrevivem nos Estados. Entre elas a do Maranhão.

Por maioria apertada –87 votos a 85— encontro estadual do PT-MA aprovara o apoio ao deputado Flávio Dino, candidato do PCdoB ao governo maranhense.

O PT federal tendia a obrigar o partido a rever a decisão. Dino seria lançado ao mar. E o petismo maranhense iria ao colo de Roseana, candidata à reeleição.

Súbito, foi ao noticiário a denúncia de que os Sarney tentaram comprar o apoio de delegados petistas. As ofertas variaram de R$ 20 mil a R$ 40 mil.

A novidade fez o PT federal refluir. Vão à mesa na reunião do diretório três propostas:

1) A migração para Roseana; 2) A manutenção do apoio a Dino; 3) A neutralidade. Entre as três, a primeira é a que tem, hoje, a menor taxa de adesão.

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) ameaça entrar em greve de fome caso seja tomada qualquer decisão que leve à revisão do apoio a Flávio Dino.

Link Original

2 comentários:

Anibal Lins disse...

Se a manchete dessa notícia se confirmar, creio que a governadora Roseana Sarney corre o sério risco de terminar já o primeiro turno bem atrás de Flávio Dino nas pesquisas de intenção de votos do eleitorado maranhense. Anotar e conferir. Forte abraço. Anibal Lins

Ascemiro Soares Costa disse...

Sou Maranhense, não sou filiado a nenhum partido, tenho que protestar, O PT Maranhão era um legitimo representante das minorias, agora só resta lamentar. Roseana Sarney NUMCA, NUMCA, NUMCA vai ter meu voto e muito menos dos cidadãos conscientes do Maranhão. Rui Barbosa deve está se mexendo no túmulo. Hoje em dia, o Maranhense se envergonha de ser honesto.