quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Nova Diretoria da Petrobras

No Veja on line, Coluna do Lauro Jardim: “Desenha-se uma nova disputa política por uma – adivinhe – diretoria da Petrobras. Um posto, aliás, que nem foi criado. Trata-se da Diretoria de Biocombustíveis, que pode surgir já na reunião do Conselho de Administração desta sexta-feira ou, no máximo, ficar para o encontro do mês que vem”.
Cá para nós, vai alvoroçar mesmo os políticos do ramo do fisiologismo. O biocombustível já está sendo usado até em grandes aviões a jato e avança muito no Brasil e no mundo, e vai se tornar um produto cada vez mais importante que movimenta grandes interesses empresariais, como as grandes empresas petrolíferas e as grandes cadeias do agronegócio... O Maranhão tem grande interesse, pois poderá se tornar um grande produtor e já conta com uma grande refinaria no Porto do Itaqui.

Como o Senador José Sarney já está vencendo a batalha pelos cargos da Eletrobrás e ele e sua filha Senadora Roseana Sarney já estão informando que, pelo bem do Brasil e em apoio ao Presidente Lula, eles não se licenciarão do Senado, encerrando assim a vergonhosa e explícita chantagem política que armaram, certamente já pensam nas novas batalhas por cargos importantes do setor elétrico, seu feudo.

Como resistir a uma diretoria dessas na Petrobras? Agüenta-te, Lula! Foste dar força ao escorpião e agora o jeito é agüentar... Os maranhenses já resolveram esse problema: Sarney nunca mais!


BLOG DO RICARDO SANTOS


Ricardo me faz uma pergunta sobre o que acho da diferença de andamento dado pela Procuradoria Geral Eleitoral entre os processos de cassação que tramitam naquela Corte, um contra José Sarney, e outro contra Jackson Lago. O processo contra Sarney está parado a quatro meses, sem despacho, e o processo contra o Jackson levou apenas um minuto.

Respondo-lhe: Sarney é um político muito poderoso que peita ostensivamente até o Lula, como acabou de fazer para impor as nomeações que quer fazer na Eletrobrás. Assim, muitos querem agradá-lo. Cabe-nos, então, concluir o que foi iniciado com a vitória de Jackson em 2006. Ou seja: vencê-los em 2008 e em 2010. Dessa forma, perderá todo o poder que tem e que é decorrente da política.

Feito isso, as coisas se normalizarão. Parabéns pelo excelente blog, pela coragem e inteligência.

Um grande abraço.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro ex-governador,

É sempre bom ver a blogosfera ocupada por quem tem o que dizer. Agora como colega e como leitor, peço-lhe uma coisa: Reafirme em seu espaço que toda a opinião é legítima, seja a sua, seja a do Ricardo Santos, seja a minha ou a do Walter Rodrigues. desde que não haja ataques pessoais ou acusações morais, tudo é válido. A verdade não tem lado. Diga o que quiser e deixe que a população julgue, como eu mesmo faço em meu blog no Imirante. No mais, seja bem vindo ao mundo maravilhoso da informação com retorno instantâneo. E vamos ao debate político, ideológico e de idéias. Assim, o Maranhão só terá a ganhar.

Anônimo disse...

DE RADAR ONLINE DE VEJA!

ROSEANA DÁ VEXAME EM REUNIÃO NO PLANALTO E NA FRENTE DE LULA.

ROSEANA SARNEY TENTA ENGANAR O GOVERNO EM REUNIÃO E TOMA CALA BOCA DE GEDEL VIEIRA LIMA. ROSEANA MENTIU DESCARADAMENTE AO DIZER QUE A INDICAÇÃO À PRESIDÊNCIA DA TRANSPETRO NÃO ERA DE RENAN CALHEIROS, CUMPADRE DELA E DO PAI ZÉ SARNEY, FOI AI QUE GEDEL PROPÔS QUE SE INDICASSE ALGUÉM PARA O CARGO E ROSEANA SEM SAÍDA SE CALOU E BOTOU A VIOLA NO SACO E O ASSUNTO MORREU NA HORA. TREMENDO VEXAME. ISSO É QUE DAR TENTAR ENGANAR O LULA.



GOVERNO
Ecos de uma reunião | 17:21

Dois lances da reunião de ontem entre Lula e o PMDB em que se discutiu, natualmente, cargos - do início ao fim.

1)Lula reclamou da "qualidade" das indicações de Jader Barbalho. Citou especificamente Lívio Assis, que Jader quer ver presidindo a Eletronorte. Assis tem pendências com o Leão e é reu em ações na Justiça Federal.

2)Em determinado momento, Roseana Sarney afirmou que o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, não era uma indicação de Renan Calheiros. Geddel Vieira Lima cortou a fala da senadora e propôs à queima-roupa: "Se não é, então vamos indicar alguém para lá...". O assunto morreu.

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1286

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog ex-governador José Reinaldo. Já é nosso favorito.
O homem, o político e sua familia vão sofrer muita perseguição dessa gente, mas V. Excelência está marcado pela coragem de mudar o jeito de governar o Maranhão e nos livrar das garras da oligarquia.
Conte com nosso humilde apoio.
Cordiais saudações

Paulo Emílio Alves Ribeiro
São Luis-MA

Anônimo disse...

Se vc for perder tempo com esse imbecil e dissimulado marco d'eça eu vou te dizer q tu não tem mais o q fazer. perca tempo sim, não com coisas inúteis, por favor! mas perca o tempo sendo você mesmo dono d suas idéias. pq se esse boila afirma q "deixa a população julgar o q ele escreve" sinceramente ele é pior do que eu imaginava. vc sabe do ultimo comentario dele lá na assembléia? "eu sai da lama do coroadinho e fui para a elite da cohama" fala sério!! esse cara se vangloria pelo dinheiro sujo que recebe de troca de favores mais imundos ainda. meu filho, ainda dá tempo - oi não - adote uma postura ao menos de homem para não envergonhar suas filhas mais tarde. era issom fico puto quando vejo essas palavras anti-éticas desse cidadão.