segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Um Blog pelo Maranhão

Muitos amigos me incentivaram a editar um blog para fazer contraponto a avalanche de mentiras diárias divulgadas pelos meios de comunicação do Grupo Sarney. Sem querer ter essa pretensão, resolvi me juntar aos que já lutam contra isso com muito brilhantismo, como o Ricardo Santos, que com muito equilíbrio inova nessa área pela seriedade, conquistando o respeito de todos aqueles que se informam on line.

Vim me juntar a eles nessa luta.

Na nossa imprensa temos que homenagear sempre o jornalista, corajoso e talentoso Lourival Bogéa, que bem apoiado pela família e pelo exemplo de D. Hilda Bogéa, presta ao Maranhão um grande serviço em beneficio do povo, o que de resto é reconhecido por todos.

Na luta para melhorar o Maranhão, rompi com a família Sarney e esta passou a atacar a mim e ao meu governo, da maneira mais sórdida. Sei o que passei nessa trajetória, os sacrifícios a que fui submetido, a abdicação de um mandato de Senador ou Deputado Federal, lógica natural do poder, para evitar que assumissem o governo e mudassem mais uma vez a vontade do povo.

Estarei sempre alerta procurando evitar, com a minha experiência, que montem armadilhas ardilosas e usurpem o poder para suprir a necessidade que têm pelo seu uso, unicamente, para fortalecê-los e a sua imensa arrogância e ganância material.

Sei que terei que suprir minha inexperiência com dedicação, mas sei também que contarei com a colaboração de pessoas que querem acima de tudo o bem do Maranhão.

Envio um grande abraço a todos os leitores.

9 comentários:

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Para mim é um enorme prazer te-lo no rol dos corajosos, seu nome e sua luta ninguem pode negar( não se deixe intimidar pelos que se acham donos da verdade). Aqui, todos são livres para expressar suas ideias e opiniões. Seja bem vido ao mundo dos blogues.
Vida longa ao Maranhão livre!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog governador, estamos juntos nesta luta e a partir de hoje passo a ser seu colarabor lhe enviando noticias da midia nacional contra os Sarney e para começar, veja que coisa estranha fez o TSE:

TSE reanalisará recurso contra DEM e Roseana Sarney por propaganda eleitoral extemporânea
25 de fevereiro de 2008 - 17h19

O ministro Cezar Peluso (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu parcialmente o Agravo de Instrumento (AG 8098) contra decisão anterior do Tribunal que liberou o DEM (antigo PFL) no Maranhão e a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA, ex DEM) da acusação de realização de propaganda eleitoral extemporânea.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o partido teria usado, para isso, quatro inserções de propagandas partidárias. A senadora e o DEM teriam violado o artigo 36 da Lei nº 9504/97.

Segundo a decisão do ministro, o Recurso Especial que serviu de base para a decisão anterior merece melhor exame por parte do TSE, especialmente no que diz respeito ao rateio do valor da condenação imposta. O ministro determinou o retorno do Recurso Especial para exame e, depois disso, a intimação de Roseana e do partido para apresentarem suas razões no prazo de 48 horas, a contar da publicação dessa decisão no Diário de Justiça, que está prevista para ocorrer no dia 27 de fevereiro.


http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/index.jsp?pageDown=noticiaSearch.do%3Facao%3Dget%26id%3D988302

Anônimo disse...

É isso aí Governador, parabéns pela coragem e ousadia. Continue firme nessa luta que dias melhores virão e o seu nome estará marcado definitivamente na história do Maranhão. Descobrir seu blog apenas hoje e hoje mesmo adicionei aos meus favoritos. Boa sorte,sucesso e fique com Deus !!!

Anônimo disse...

Dr. José Reinaldo
A liberdade de expressão é um direito constitucional.
Independente de cor política ou ideologia,todo cidadão brasileiro, dentro das normas de civilidade e ética, - nada a ver com aquela primorosa "página literária", "O fim do fim".... - pode e deve externar sua opinião a respeito de temas de interesse público.
A internet, no dizer do conceituado jornalista Sebastião Nery, é a "Palavra Alada", levando informação a todos os rincões do nosso país.
As opções são livres e estão ao alcance de todos
Seu blog somará esforços aos que se insurgem contra o "pensamento único", imposto pelos poderosos impérios de comunicação maranhenses, concentrados nas mãos de poucos.
Conterrânea distante, interessada nos destinos de nosso Estado,que almejo ver trilhando uma nova senda de grande progresso e respeito no cenário nacional, apresentando indicadores sociais elevados, desejo-lhe êxito na nova atividade.
Saudações cordiais
Magdala Domingues da Silva Costa

Anônimo disse...

Poxa que alegria um blog do nosso Governador hoje e sempre. Assim podemos ter a sensação de estar mais próximos nesta luta que ainda continua!!!Um página na internet que visitarei todos os dias. Queria muito ter lhe dito isto pessoalmnte: Parabéns por ter libertado o nosso Maranhão. Parabéns por ter como Governador definido como sua meta principal combater a pobreza, como nunca antes visto em nossa história. Parabéns por ser um homem de coragem e sempre humilde, prova ter incluído entre os seus favoritos também o destemido Ricardo Santos!!Parabéns pelo nenén!!
Um grande abraço
Meire

Anônimo disse...

ja era tempo do senhor lançar um blog para se defender dessas pessoas que não conseguem engolir a derrota a eles imposta por voce. Só em quebra a hegemonia de Sarney e a arrogancia de Roseana ja lhe valeria o título de VITORIOSO. Participei durante dois anos de seu governo no Setor de Rádio Clippig (Escuta)e só eu sei o que ouvi de criticas a seu respeito. Inclusive quando o Manoel Ribeiro lhe ameaçou de morte numa rádio (Mirante), foi em nosso Setor que a Fita Cassete foi transcrita e lhe enviada. Soube depois que a fita foi entregue pelo senhor em mãõs ao ministro á época, Marcio Tomaz Bastos para que ele tivesse conhecimento de como um governador era tratado por Sarney e seus aceclas por ter a coragem de romper com seu grupo politico. Para finalizar gostaria que levasse em consideração a hipotese de vir a ser candidato a prefeito de São Luís. A população certamente votará em voce. Um grande abraço.

José Reinaldo Carneiro Tavares disse...

Meus amigos, muito obrigado pela força e pelo incentivo. Vamos lutar juntos. Um grande abraço, José Reinaldo

macedo disse...

parabéns. pelo blog você, sempre sera o melho de todos. uma fez falei quer votaria em você de grança lembra. foi no hospital maternidade são marcos estava eu, e minha esponsa não vou esqueser este momento. um grande abraço. de seu leitor.

Anônimo disse...

Meu eterno protetor do nosso maranhão, meu nome é "jorgiana",confio em vc, cresci vendo o meu pai "toinho da boca da mata", que Deus o tenha em um bom lugar, lhe respeitando e lhe sendo leal, não só como pessoa humilde e simples que és, mais como político honesto, que neste meio são poucos e vc está entre as relíquias. Lhe admiro muito, pode contar comigo e com minha família, sempre que precisar e juntos venceremos... Um forte abraço!!!