sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vexame!

Publicado por Lauro Jardim, da Veja, em sua coluna on line:

Roseana dá vexame em reunião no Planalto e na frente do Lula.

“Ecos de uma reunião: Dois lances da reunião de ontem entre Lula e o PMDB em que se discutiu, naturalmente, cargos - do início ao fim:

1) Lula reclamou da “qualidade” das indicações de Jader Barbalho. Citou especificamente Lívio Assis, que Jader quer ver presidindo a Eletronorte. Assis tem pendências com o Leão e é réu em ações na Justiça Federal.

2) Em determinado momento, Roseana Sarney afirmou que o Presidente da Transpetro, Sergio Machado, não era uma indicação de Renan Calheiros. Geddel Vieira Lima cortou a fala da Senadora e propôs à queima- roupa: “Se não é, então vamos indicar alguém para lá...” O assunto morreu.”

Roseana Sarney tenta enganar o governo em reunião e toma cala boca de Geddel Vieira Lima. Ela mentiu descaradamente ao dizer que a indicação à Presidência da Transpetro não era de Renan Calheiros, compadre dela e de seu pai José Sarney. Foi aí que Geddel propôs que se indicasse alguém para o cargo e ela, sem saída, se calou, botou a viola no saco e o assunto morreu na hora. Tremendo vexame.

Isso é que dá tentar enganar o Lula.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto nem nos bastidores a senador Hello Kitty sabe articular. Quando o velho oligarca abandonar a polícia vai ser um "Deus nos acuda" para os remanescentes do seu grupo. Quem viver verá!

Anônimo disse...

DEU NO CLAUDIO HUMBERTO:

JACKSON RECORRE CONTRA CASSAÇÃO NO PROCESSO MOVIDO CONTRA ELE PELA COLIGAÇÃO DE ROSEANA SARNEY.

JACKSON RECLAMA DE VIOLAÇÃO A COSTITUIÇÃO NO SEU ARTIGO 5º E TER TIDO SEU AMPLO DIREITO A DEFESA CERCEADO E RECLAMA AINDA DA LIMITAÇÃO DO NÚMERO DE TESTEMUHAS IMPOSTA PELA CORTE ELEITORAL.

29/02/2008 | 17:56

TSE: Jackson Lago recorre contra cassação
O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e o vice, pastor Luiz Carlos Porto, entraram com recurso contra ação que requer a cassação de seus mandatos. O pedido de cassação é da coligação "Maranhão - A Força do Povo" (PFL - PMDB - PTB - PV), ligada à candidatura de Roseana Sarney (DEM) nas eleições de 2006. Lago é acusado de abuso do poder econômico e de captação ilícita de votos por meio da distribuição de centenas de cestas básicas aos pescadores. Outra denúncia feita pelo grupo de Roseana é a de que Jackson Lago teria criado convênio com a Associação dos Moradores do Povoado de Tanque com o objetivo de desviar dinheiro, distribuir combustível, reformar e construir casas na periferia. No novo recurso ao TSE, Jackson Lago e Luiz Carlos Porto alegam que houve violação ao artigo 5º da Constituição nas decisões proferidas anteriormente. Eles também sustentam que houve violação aos princípios da ampla defesa e do devido processo legal, considerada a limitação do número de testemunhas.

www.claudiohumberto.com.br

Anônimo disse...

DO BLOG DE O IMPARCIAL.

JACKSON ENCONTRA LULA E COBRA SIDERÚGICA NO MARANHÃO.

O GOVERNADOR JACKSON LAGO PARTICIPOU HOJE A TERDE EM ARACAJÚ(SE) DA REUNIÃO DE LULA COM OS GOVERNADORES DO NORDESTE, ONDE APROVEITOU PARA COBRAR DO PRESIDENDTE A INSTALAÇÃO DE UMA SIDERÚRGICA NO MARANHÃO. LULA NÃO SÓ CONCORDOU COMO COMPROMETEU-SE A FALAR COM O PRESIDENTE DA VALE ROGER AGNELLI. SERÁ QUE LULA CONSEGUIRÁ DERRUBAR O VETO DE SARNEY?


Lula, Jackson e a Siderúrgica

O presidente Lula encontrou hoje os governadores do Nordeste, em Aracajú, para falar da reforma tributária, que chegou ao Congresso na quinta-feira, e ouvir reivindicações pontuais dos estados. Uma delas foi a do governador Jackson Lago, que insistiu com o presidente pela instalação de uma siderúrgica no Maranhão. Lula ouviu, chegou a dizer que quer o empreendimento no estado e comprometeu-se a discutir essa possibilidade com o presidente da Vale, Roger Agnelli, na semana que vem. Será?


http://oimparcial.wordpress.com/2008/02/29/foto-do-dia-lula-jackson-e-a-siderurgica/

Anônimo disse...

DO BLOG DE O IMPARCIAL:

ESTUDO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO AFIRMA QUE O MARANHÃO É O 12º NACIONAL E O 2º DO NORDESTE EM VALORIZAÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES.

Professores: MA é o 12º Nacional e 2º do Nordeste em valorização salarial.

Estudo do Ministério da Educação feito a partir da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) revela: no quesito rendimentos de professores da rede pública básica para uma jornada de 40 horas o Maranhão ocupa a 12º colocação no ranking dos estados brasileiros (R$ 1.564, em média). Comparando-se apenas os estados do Nordeste, o estado fica em segundo.


http://oimparcial.wordpress.com/2008/02/29/professores-ma-e-o-11%c2%ba-em-valorizacao-salarial/

Anônimo disse...

UMA PEQUENA NOTA E DUAS CONCLUSÕES.

A NOTA ESTÁ NA COLUNA ESTADO MAIOR DO JORNAL DOS SARNEY DE HOJE, NELA O EDITOR NOS FAZ CHEGAR AS DUAS CONCLUSÕES:

1- SARNEY NÃO GOSTOU NEM UM POUQUINHO DO ENCONTRO DE JACKSON COM LULA E MENOS AINDA DA COBRANÇA DO GOVERNADOR AO PRESIDENTE.

2- SARNEY MANTERÁ AS PORTAS FECHADAS À SIDERÚRGICA E LULA SE QUISER AJUDAR O MARANHÃO TERÁ QUE PEITAR O SENADOR DO AMAPÁ. O DIFÍCIL É CRER QUE LULA FARÁ ISSO...

"Ao contrário do que divulgou a assessoria palaciana, o presidente Lula não firmou “acordo” com o governador Jackson Lago a favor da siderúrgica."