quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Marina na Oposição

Passou quase despercebido, mas Marina Silva ontem aproveitou um discurso de Pedro Simon contra os ataques de Lula ao TCU para desferir um duro ataque (de candidata) ao governo. Em três tempos, fala Marina:

1) “Todas as vezes que aparecem denúncias ou alguma irregularidade que os órgãos de fiscalização e controle trazem a público, o Poder Executivo faz uma crítica não levando em conta o problema que foi identificado. Mas a instituição precisaria ficar calada ou imobilizada e não cumprir com a sua obrigação institucional”.

2) “No meu entendimento, o erro consiste em querer paralisar as instituições, criar algum mecanismo para que elas não cumpram com o seu papel, quando, na verdade, o esforço deveria ser na direção de responder aos questionamentos, de reparar o erro e de atender àquilo que está sendo colocado como grave para que o Executivo possa fazê-lo”.

3) “O TCU está dizendo que mandou inúmeras correspondências pedindo as informações ou complementação nas informações. Isso também acontecia muito em relação ao Ibama. As pessoas, no lugar de atender o que estava sendo pedido pelo órgão de licenciamento ambiental, não davam a resposta, não faziam a complementação das informações ou dos estudos e diziam que se estava protelando o licenciamento. É sempre a velha história de querer desqualificar o TCU, os demais órgãos de fiscalização e controle e o MP”.

Link Original

Nenhum comentário: