domingo, 1 de novembro de 2009

Sarney: População percebe o esforço e apoia Senado (???)

Nelson Rodrigues ensinou: A grande pose do ser humano não é para a esposa, a amante, vizinhos, credores ou Juízo Final. Nada disso...”

“...O homem põe o seu melhor terno, a sua melhor gravata e as suas melhores virtudes para o seu próprio julgamento...”

“...O vampiro de Düsseldorf, por exemplo, não se considera o vampiro de Düsseldorf, mas um reles bebedor de groselha”.

Coisa parecida sucede com José Sarney. Não se considera co-responsável pelas mazelas do Senado, mas um reles herdeiro da encrenca.

No vácuo das penúltimas críticas, Sarney veio aos holofotes para dizer que a reforma administrativa do Senado, já em sua terceira versão, está de pé.

Prometeu-a para novembro. Mas, nos gabinetes dos senadores, a redução de despesas de pessoal só chega em 2011. E, na direção-geral (112 funcionários), a reforma não mexe.

O texto é da Fundação Getúlio Vargas. Foi repassado aos 81 senadores, para que o leiam e, se desejarem, ofereçam sugestões. A peça pode ser lida aqui.

Ao avaliar o desempenho da própria presidência, Sarney declarou que a “moralização” prossegue. Tossiu. Engasgou. Serviu-se de água (assista no vídeo lá do alto).

Afirmou que a população percebe o “esforço” e manifesta “apoio ao Senado”. Como assim!?!?

Citou “recente pesquisa”: 52% dos brasileiros defendem “a existência do Senado na estrutura dos poderes da República”.

Sim, pode ser. Deseja-se o Senado. Mas um Senado que se dê ao respeito. E que respeite quem lhe paga as contas.

Torça-se para que ninguém pergunte, em nova sondagem, o que pensam os brasileiros do Senado sob Sarney.

Link Original

Um comentário:

eliane disse...

Governador Jose Reinaldo, vc é o máximo, escreve divinamente, aliás deverias se inscrever para a ABL; se Sarney pode vc tb POOOOOOOODDDDDDDEEEEEE. vc é demais, não se deixe intimidar por nada e nem por ninguem, copie a Grande Alexandra que chafurdou chiqueiros intocaveis e inconfessaveis. Viva a Grande, que soube marcar a sua passagem nesse Maranhão.