quinta-feira, 17 de junho de 2010

Denúncia à Assembleia - Alunos sem estudar

Caro Deputado Edvaldo Holanda,

Venho através desta, solicitar que use a tribuna da Assembléia Legislativa para denunciar o seguinte fato:

Até a presente data todos os 1.200 alunos do ensino médio, matriculados na rede estadual de ensino que moram na zona rural de Pinheiro, estão sem ter como ir até as escolas Polos para estudar. É que o transporte escolar para conduzir os jovens e adolescentes, que deveria ser contratado pelo Estado simplesmente não existe já que até a presente data a Secretaria de Estado da Educação não fez o convenio com a prefeitura, para que os ônibus fossem contratados.
O prefeito José Arlindo, através da sua assessoria, já fez vários contatos com o gestor de educação em Pinheiro e com a Secretaria de Estado da Educação, mas até agora nada foi resolvido.

Os alunos reclamam que em 2009 foi a mesma coisa. Somente no final do ano, precisamente no mês de novembro, o estado resolveu repassar os recursos, para a prefeitura, atreves de um convênio.. No mês de fevereiro a Secretaria de Educação deu como aprovado todos os alunos, mesmo eles tendo ficado .seis mess fora da sala da aula.

Numa tentativa de tentar solucionar o problema, alunos, pais e demais pessoas das comunidades de Campo Novo, Queimada de João, Barros, Apaga Fogo, Buriti, São Paulo, Viveiro, Ponta de Pindoba, São Luizinho, Cajazeira, São Sebastião, Madeira, Tamarineiro, Outerinho de Pedra, Ponta Branca, Nova Ponta Branca, Bom Viver, Ponta de Santana e outros povoados fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Gestão de Educação do Estado em Pinheiro e na Camara Municipal, mas dada foi resolvido. Também foi encaminhado um abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas à Governadora Roseana Sarney e ao secretário de estado da educação Anselmo Raposo, pedindo solução para o caso e nenhuma resposta foi dada.

Como infelizmente não temos voz nesse parlamento, apesar de termos dois deputados nascidos e eleitos com os nossos votos, recorremos à Vossa Excelência para denunciar o fato, como foi feito em referencia a falta de água na cidade de Bequimão;

Em nome dos 1200 alunos que estão sem estudar por falta de transporte, ,me despeço.

Atenciosamente,

Herasmo Leite


e-mail – folharegionalph@gmail.com

Nenhum comentário: