domingo, 13 de junho de 2010

Zé Reinaldo critica golpe no PT/MA e o atribui à pressão de Sarney

Em visita aos municípios de Mirador, Colinas e Dom Pedro neste sábado (12), o pré-candidato ao Senado, ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), criticou a intervenção do Diretório Nacional do PT no braço do partido no Maranhão – a cúpula petista desrespeitou a decisão da instância regional, que por maioria dos delegados declarou em março apoio à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e forçou o partido a apoiar a Roseana Sarney (PMDB).

José Reinaldo disse que Sarney é o responsável pela pressão para que os petistas fizessem a intervenção. Citou a votação da Emenda Ibsen, que trata da divisão dos royalties de petróleo entre os estados brasileiros. Ele lembrou que Sarney, presidente do Senado, colocou o projeto para ser votado na semana passada como forma de pressionar o presidente Lula a intervir pela candidatura da filha Roseana. “Essa medida fragiliza o apoio do Rio de Janeiro e Espírito Santo com o PT. Lula quer o PMDB junto com o PT nas eleições e a bancada dos estados afirmou que não iria à convenção do PMDB”, explicou.

O pré-candidato do PSB enfatizou que o adversário da oposição é Roseana Sarney e não Lula. “Quando Lula estiver pedindo voto para Roseana, não é ele, é Sarney que tá pedindo. Mas, 65% da população querem um nome novo, querem tirar o Maranhão desses 40 anos de pobreza”, disse.

Em Colinas, primeiro município da programação, uma plateia com mais de 500 pessoas ouviu atenta e aplaudiu cada nova mensagem de esperança proferida no Colinas Clube Center pelos presentes. José Reinaldo lembrou os trabalhos realizados pelo Maranhão e na região quando esteve à frente do governo do Estado.

“Quando assumi, o Maranhão possuía apenas 58 municípios com Ensino Médio. Não tinha secretaria da Agricultura e apoio à agricultura familiar. Em Colinas minha experiência foi muito boa, trouxe escola, asfalto, água e hospitais para funcionar”, disse o pré-candidato ao Senado Federal.

Participaram das visitas no sábado os deputados federais Flávio Dino e Ribamar Alves (PSB), os deputados estaduais Cleide Coutinho (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), além do prefeito de Caxias Humberto Coutinho (PDT). Em Colinas, a comitiva recebeu apoio, entre outros, do presidente do diretório municipal do PCdoB, Raimundo Nonato, da ex-vereadora Vara Lúcia, do representante do PSB municipal, Feliciano Moreira Lima e do ex-prefeito e vereador Antônio Menezes dos Santos.

Mirador

Em Mirador, segunda cidade visitada, o encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirador, e contou com mais de 200 pessoas entre militantes de esquerda, lideranças políticas e de movimentos socais das regiões. O encontro reuniu Adenilson (PCdoB), João Darlan, Mardônio Dutra e Giltarlan (PT), além de representantes do PSB, entre outros políticos.

Dom Pedro

A última cidade visitada foi Dom Pedro, que reuniu no Clube Pindorama mais de 700 pessoas entre moradores, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais de Barra do Corda, Peritoró e Presidente Dutra. Representantes do PCdoB, PT e PSB declararam apoio à pré-candidatura de Flávio Dino, entre eles Hernando Mendonça, que compareceu à reunião em seu município e manifestou pessoalmente a Flávio Dino e sua comitiva o desejo de se integrar à campanha.

Link Original

Um comentário:

milson disse...

eu e minha familia sentimos vergonha do que esta acontessendo com a politico no estado,pra mim é um estupro a democracia fazer esta aliança com o atrazo percistente que se estalou como um cancer no maranhão que mim envergonho em ser maranhense.sim eu tenho serteza que sarnei sabe alguma coisa muito cabiluda sobre o lula porque ñ é possivil que se deixe manipular dessa maneira.