sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lula 'largou' o Sarney, diz líder do PSDB no Senado

Na última quinta-feira, presidente afirmou que permanência de Sarney no cargo é um problema do Senado

De Carol Pires, da Agência Estado:

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse nesta sexta-feira, 31, que a mudança de tom do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à crise do Senado era esperada, uma vez que, segundo o senador tucano, o presidente já havia abandonado outros aliados que passaram por problemas parecidos.

"Lula já tinha largado ao mar o Renan Calheiros (senador do PMDB-AL), quando ele teve que ficar pedindo voto no plenário para não ser cassado, com uma humildade que já perdeu. Largou o Romero Jucá (senador do PMDB-RR) quando ele era ministro da Previdência e enfrentou denúncias. E agora largou o Sarney", disse Virgílio, em referência à declaração dada por Lula na quinta-feira, na qual ele afirmou que "quem tem de decidir se Sarney tem de ficar na presidência do Senado é o Senado", e não ele.

Leia mais em Lula agora 'largou' o Sarney, diz líder do PSDB no Senado

Comentário de Ricardo Noblat: Se Lula sustenta Sarney, Virgílio e o resto da oposição batem nele. Se larga, batem da mesma forma. Lula não largou Sarney. Quer fazer de conta publicamente que se distanciou dos problemas enfrentados por Sarney. Mas só o abandonará quando achar que não tem mais jeito. Pensa que aindam tem.

Link Original



Questão de tempo

De Ilimar Franco: No Estado do Maranhão

Os políticos mais experientes do Congresso concluíram que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não tem mais condições políticas de permanecer no cargo. Dizem que só falta saber quando e como ele vai deixar o cargo. O processo pode durar meses. Lembram que foi assim com os ex-presidentes Jader Barbalho (PMDB-PA) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Por fim, a tática do PMDB do Senado é colocar mais gente dentro da panela, e tentar levar mais gente para fora do jogo.

Link Original

Nenhum comentário: