terça-feira, 30 de junho de 2009

Ex-assessor de Sarney Filho foi da Sarcris

Filial no Maranhão da empresa do neto de Sarney chegou a ter como gerente um ex-funcionário do gabinete do deputado.

Funcionária entrega lista de clientes como o INSS, mas afirma que a empresa não trabalha mais com órgãos federais e estaduais do MA

De Hudson Corrêa:

A Sarcris Consultoria, que opera crédito consignado no Senado, tem um braço em São Luís, no Maranhão, berço político da família Sarney, que retomou em abril o governo do Estado. Na capital maranhense, a empresa chegou a ter como gerente um ex-funcionário do gabinete do deputado Sarney Filho (PV-MA).

Sócio da Sarcris, José Adriano Sarney é filho do deputado e neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Com matriz em Brasília, a empresa atua no Senado desde 2007, quando foi criada, na intermediação de empréstimos com desconto em folha para servidores, um negócio milionário que está sob investigação da Polícia Federal e é um dos pivôs da crise na Casa.

A atuação da Sarcris no Senado foi revelada na semana passada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Em São Luís, a filial da empresa funciona discretamente em uma sala no centro da cidade, no terceiro andar do Edifício Colonial.

Assessor parlamentar de Sarney Filho até 2008, Fausto Rabelo Cosendey trabalhou como gerente administrativo da empresa na capital maranhense.

Após a notícia de que seu filho operava crédito consignado no Senado, Sarney Filho disse existir "uma campanha orquestrada para atingir o presidente José Sarney" e negou favorecimento ao seu filho.

Link Original

Nenhum comentário: